São Luís desponta na retomada do turismo e pesquisa aponta crescimento no setor

O avanço da vacinação em São Luís, onde mais de 98% dos adultos já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante, é um propulsor para a retomada gradativa e segura do turismo. Bares e restaurantes são alguns dos locais que apontam crescimento de público, assim como a taxa de ocupação dos hotéis da capital, que no mês de julho, registrou média de 64% na região litorânea e de 60% em toda a cidade. Os dados são da Prefeitura de São Luís que realizou pesquisa por meio da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Anúncios

As pesquisas são realizadas de forma regular e a taxa de julho foi a maior registrada no ano de 2021. Ao todo, 23 hotéis participaram da pesquisa. Esse dado é positivo para a retomada do turismo à medida que, no mesmo período no ano de 2020, a taxa registrada foi de 31%, o que representa crescimento de aproximadamente o dobro para o mesmo período deste ano.

“Esses números são muito importantes para São Luís. O prefeito Eduardo Braide aposta no turismo como gerador de renda para a cidade e apoia os projetos da Setur. Desde janeiro, já foram realizadas ações de promoção presenciais em Brasília, no Ceará e no Pará. No ambiente virtual, São Luís está com uma forte produção de conteúdo nas redes sociais. Também participamos de feiras de turismo e promovemos a capital maranhense para os agentes de viagem do Brasil inteiro”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Números

Segundo informações obtidas com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), houve um crescimento de 31% no fluxo marítimo de passageiros em julho para São Luís em relação ao mês anterior. Já em relação ao transporte ferroviário, o aumento surpreende: 315% foi a taxa registrada de crescimento em relação ao mês de julho.

Anúncios

As casas de cultura, opções de lazer que fazem parte dos atrativos de São Luís, também estão registrando alta, como no Museu da Gastronomia Maranhense, onde o número de turistas teve um aumento de 146,75% em relação ao mês de junho.

No mês de julho, de acordo com o site de buscas nacional Kayak, São Luís apareceu como destaque no seu sistema de metabuscadores. Isso significa que pessoas de todo o país estão buscando São Luís e os seus atrativos. Por isso, a cidade entrou como indicada na seção ‘Escolhas Kayak’ do ‘Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis’, que reúne informações sobre os destinos mais buscados na plataforma.

O número crescente de visitantes em São Luís contribui para a movimentação da economia local e fortalece toda a cadeia produtiva da cidade. “Vamos continuar divulgando nosso destino para crescer e torná-lo um destino consolidado diante do cenário nacional e internacional também”, reforçou Saulo Santos.

O destino São Luís recebeu o selo internacional de Viagem Segura (Safe Travels) em janeiro de 2021, indicando aos visitantes que a gestão municipal está trabalhando com os protocolos sanitários e incentivando constantemente a vinda dos turistas para a cidade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: