Sexualidade na adolescência é tema de palestra para socioeducandos da Funac

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo de Semiliberdade em Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente participaram de uma palestra com o tema “Sexualidade na Adolescência.”  

Anúncios

A presidente da Funac, Sorimar Sabóia, destaca a importância do assunto. “Há necessidade de que eles tenham orientação a respeito de sexualidade de uma forma realmente educativa, com alguém que possa explicar numa linguagem simples, que eles entendam e se sintam confortáveis ao ouvir as informações”, pontua. 

A palestrante Nayra Sampaio ressalta que em pleno século XXI, o tema “sexualidade” ainda não é abordado naturalmente nas famílias. “Se faz necessário trabalhar a temática com adolescentes em escolas e instituições. São raros os casos em que os pais têm desenvoltura e, por que não dizer, coragem, para conversar sobre isto com os filhos”, afirma.

Para Luana Paula, técnica de enfermagem do Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, a palestra foi muito relevante para os socioeducandos. “Na maioria das vezes, os adolescentes não sabem lidar com o próprio corpo e com as transformações que são típicas da idade. Resolvermos abordar um dos temas que está inserido no programa Maleta Juventudes e que é de suma importância para tratar na fase em que eles estão”, destaca.

Um dos socioeducandos relata que aprendeu muito com a atividade. “A palestra foi muito esclarecedora e pude aprender que posso expressar minha sexualidade de diversas formas, que não está relacionado somente a vida sexual e quando de vida sexual ativa, é importante a prevenção principalmente para evitar doenças”, diz.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: