Festival Guarnicê de Cinema divulga lista de filmes selecionados

O Festival Guarnicê de Cinema 2021 – Edição 44 anunciou nesta terça-feira (17), os 87 filmes selecionados para as mostras competitivas. Pelo segundo ano consecutivo, o festival será realizado em formato híbrido, com exibições presenciais em São Luís e ações online. O evento ocorre entre os dias 17 e 24 de setembro. Veja a relação completa das produções selecionadas no site guarnice.ufma.br.

Anúncios

Em breve, o festival deve divulgar também os filmes selecionados para as mostras paralelas e as ações formativas.

Por conta do alto número de filmes inscritos, 1.152, o Guarnicê ampliou a sua programação acrescentando 36 filmes em comparação aos 51 exibidos em 2020.

As obras selecionadas passaram pela curadoria dos (as) professores (as) Maira Rocha, Carlos Benalves e Marcus Tulio, dos (as) jornalistas Antônio Fabricio, Luciana Veras e Luca Palmieri e da cineasta Marla Silveira.

Os 16 curtas e 8 longas nacionais representam 10 estados brasileiros, inclusive os nordestinos Ceará, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Maranhão. As produções discutem a pandemia, a intolerância religiosa, o racismo, a realidade das favelas, o meio ambiente e diversos outros temas.

Anúncios

Os videoclipes, um dos pontos altos da programação, formam a categoria com o maior número de representantes: 37 obras. As mostras maranhenses contam ainda com 10 curtas, 4 longas, 5 filmes publicitários e 3 reportagens.

Por falta de quórum, não será realizada a mostra de curtíssimas-metragens.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: