Profissionais de educação participam de capacitação sobre prevenção e controle do coronavírus nas escolas

Nesta quarta-feira (18), a partir das 14h, gestores escolares, professores e demais profissionais de educação poderão acompanhar uma capacitação online e gratuita sobre “Água, Saneamento e Higiene” e “Prevenção e Controle de Infecções” nas escolas. O objetivo da atividade é apoiar profissionais na implementação de protocolos sanitários para a prevenção da covid-19 no retorno às aulas presenciais nos estados nordestinos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link https://bit.ly/3lhCL5U. O evento será realizado pela plataforma Zoom e também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da AVSI Brasil.

Anúncios

A capacitação é uma das ações do projeto “Resposta à covid-19”, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e AVSI Brasil. Em maio, foi iniciado um trabalho nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará para apoiar a gestão municipal na continuidade dos serviços essenciais às crianças e adolescentes nas áreas de saúde e educação, com foco especial em garantir um retorno seguro às escolas.

O projeto já beneficiou 280 escolas e 62 unidades básicas de saúde (UBS) de 39 municípios desses estados, incluindo as capitais e cidades da região do Semiárido, com ações de informação, capacitação e engajamento de autoridades, profissionais de saúde e educação, pais, alunos e lideranças sociais. Foram distribuídos também kits de higiene e saúde (incluindo, em algumas cidades, lavadores de mãos) e materiais educativos.   

O retorno seguro às aulas presenciais envolve um processo de mobilização e conscientização coletiva, em que as escolas devem se preparar, os profissionais de saúde e educação precisam ser treinados e pais, alunos e comunidade precisam receber orientação adequada para que se sintam seguros. “Essa força-tarefa é fundamental para que seja possível reduzir o impacto da pandemia na vida de crianças e adolescentes. Com esse objetivo, junto com nossos parceiros, atuamos nesse suporte aos municípios”, destaca Dennis Larsen, chefe do UNICEF para o Semiárido.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: