APAE de São Luís realiza mais de 400 testes rápidos para Covid-19

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, em um mês, 471 testes rápidos para Covid-19 foram realizados pelo Laboratório de Análises Clínicas da Apae de São Luís. Somente 20,17% dos testes iniciados no último dia 12 de julho tiveram o resultado positivo para Covid-19. Os casos positivos são notificados à Vigilância Sanitária e os pacientes referenciados a Unidades Básicas de Saúde municipal que realizam atendimento de síndrome gripal.

Anúncios

O teste realizado é o tipo Swab nasal, indicado para aquelas pessoas que estão sentindo algum sintoma entre o primeiro ao sétimo dia. Segundo a biomédica do laboratório da Apae, Maria Vanessa, “a realização do teste rápido para Covid-19 é essencial para se ter um conhecimento sobre o índice de infectados, sendo uma excelente ferramenta para identificar os infectados assintomáticos” diz ela.

A testagem rápida para a Covid-19, dentre outros atendimentos de saúde, é mais uma forma da Apae de São Luís contribuir para com a população no diagnóstico e prevenção ao novo coronavírus. Para realizar a testagem na Apae, são entregues 30 senhas por dia, o atendimento começa às 14h e vai até às 16h na sede da instituição localizada no Outeiro da Cruz, na Granja Barreto, N.1.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: