UFMA Grajaú e Academia Grajauense de Letras e Artes firmam parceria para projetos científicos

O Câmpus Grajaú e a Academia Grajauense de Letras e Artes (Agla) firmaram parceria com o objetivo de pensar ações conjuntas de valorização da cultura e da educação no município e região. A união foi selada em julho deste ano, na sede da Academia, e estiveram presentes o diretor do Câmpus Grajaú, Roni César Andrade Araújo; a presidente da Agla, Ruth Helena; e o segundo tesoureiro da Academia, Antonio Fernando Barros.

Anúncios

A parceria é estratégica para o desenvolvimento do município, como disse Roni César. “Nós entendemos que a aproximação entre a Academia de Letras e a Universidade pode resultar em projetos de pesquisa, projetos de extensão, pesquisas monográficas, palestras, enfim, mostrar para nossos alunos que a Universidade não está desvinculada da comunidade. Ano passado, com as restrições mais rígidas impostas pela pandemia, estes contatos foram dificultados. Agora, com todos os cuidados, a UFMA Grajaú tem se aproximado das instituições que promovem a cultura, ciência, educação e desenvolvimento no município”, explicou.

Com a vigência da pandemia da covid-19, a reunião serviu como primeiro passo para uma agenda de ações que está em planejamento, em que as instituições pretendem promover ações pela colaboração mútua, “Posso dizer que alguns estudos monográficos, envolvendo acervo, personagens e mesmo histórias ligadas à Academia, já estão sendo esboçados”, contou.

Por: Andressa Algave

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

2 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: