Coletivo Nós critica a remoção de educadores de organizações sociais

Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), criticou a remoção de educadores sociais de projetos conveniados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Anúncios

O parlamentar explicou que a prefeitura da capital mantinha convênio com algumas organizações da sociedade civil como clubes de mães, associações de moradores e escolas comunitárias, por meio da secretaria municipal da criança e assistência social. 

Essas organizações recebiam o trabalho de educadores sociais, que realizavam atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a inclusão social e a integração dos participantes. 

“Essa gestão, representada pela secretária de assistência social, Rosângela Bertoldo, entendeu que a prefeitura não tinha mais a obrigação de manter os educadores sociais naqueles espaços, naquelas organizações. A secretária decidiu encaminhar os educadores de volta para as unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)”, disse Jhonatan Soares. 

Anúncios

Segundo o co-vereador, nos locais onde estão instalados os centros de referência de assistência social, não tem espaço para realizar as atividades desenvolvidas pelos educadores. 

“Sabe onde o CRAS vai conseguir colocar um educador social na sua sede? Na recepção, pois é o único lugar que cabe o educador social, porque geralmente é uma casa alugada, que não tem espaço para desenvolver atividades, além de que os locais onde os educadores sociais trabalhavam eram muito próximos das comunidades”, finalizou Jhonatan Soares.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: