Centro Cultural Vale Maranhão promove oficina gratuita de violão sob a ótica da cultura latino-americana

Um mergulho na cultura latino-americana por meio da música e um convite para a criatividade. Essa é a proposta da oficina on-line de violão “Elementos latinos para
composição, improvisação e acompanhamento”, promovida pelo Centro Cultural Vale Maranhão. As aulas gratuitas acontecerão nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, via Zoom.

Anúncios

Ministrada pelo professor, violonista e compositor Gabriel Paes, a oficina, mais do que ensinar notas e melodias, faz um convite criativo para que os alunos deem seu toque brasileiro à clássicos da música latina. A ideia é que cada um possa expandir sua capacidade de compor e improvisar, a partir de uma imersão pelas zambas argentinas, pelas valsas venezuelanas, salsas caribenhas e boleros mexicanos, usando seu instrumento mais representativo: o violão.

Gabriel Paes cursou violão na Escuela de Música Popular de Avellaneda – Argentina e em 2018 ingressou ao Conservatório Superior de Música Manuel de Falla, em Buenos Aires, onde cursou violão clássico com o Maestro Víctor Villadangos. Seu campo de investigação é a música folclórica e popular latino-americana, liderando bandas e projetos relacionados à divulgação, preservação, criação e experimentação da cultura popular brasileira em Buenos Aires e Brasília, onde remonta e explora tradições coletadas em suas pesquisas no nordeste, centro-oeste e sudeste brasileiros.

As inscrições podem ser feitas enviando nome, município e telefone para o e-mail contato@ccv-ma.org.br.

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: