Documentário sobre Lula segue para festivais na Bolívia, Reino Unido e Estados Unidos

O documentário “Lula Lá: De Fora Para Dentro” (Citizen Lula) segue o roteiro dos festivais internacionais. Depois de participar do Marina del Rey Film Festival, em Los Angeles, segue para mais três festivais: o Festival Internacional de Derechos Humanos de Sucre (Bolívia), de 30 de agosto a 5 de setembro, o Global Indie Film Fest (UK), on-line , em setembro, e o Seatle Latino Film Festival (EUA), de 8 a 17 de outubro

Anúncios

Mariana Vitarelli Alessi vê com bons olhos o interesse pelo filme fora do Brasil. “Ganhar algo ou não, faz parte do jogo. O que eu desejo é a exposição do documentário, pois o personagem é rico em história”, diz. A jornalista e diretora do longa trabalhou durante 16 anos para realizar o filme, que chega ao circuito brasileiro no primeiro semestre de 2022.

“A história contemporânea do Brasil, com tudo que vivemos nos últimos 20 anos, tem causado muito interesse no exterior. Um enredo que nenhum roteirista pode prever. O principal personagem político é o Lula. As pessoas querem ouvir o que ele tem pra falar, ainda mais nesse contexto de ruptura democrática, pandemia, crises social e econômica, e tensões políticas”, analisa Mariana.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: