TV Senado: Jornalista é demitida por cumprir seu serviço

Um dos compromissos do jornalista é sempre trazer as verdades sobre um acontecimento. Nessa época nebulosa, onde informações falsas são compartilhadas constantemente, o jornalista acaba tendo mais serviço. Além de noticiar, tem que gastar tempo desmentindo mentiras.

Em Brasília, aconteceu um absurdo onde uma jornalista foi demitida por cumprir seu serviço. A TV Senado que é uma instituição pública, demitiu uma jornalista por corrigir o Senador Marcos Rogério (DEM-RO) que estava usando informações fora de contexto e assim transmitindo uma informação falsa durante seu depoimento na CPI da COVID.

“Senador Marcos Rogério mostra vídeo de um ano atrás, já retratado pelo dr. Drauzio Varella”, dizia a legenda feita por ela, que apareceu na tela da transmissão.

Imagina você ser chamado para se retirar porque você fez o serviço certo? Isso mesmo que aconteceu. De forma partidaria, a jornalista perdeu seu emprego, pois teve a coragem de cumprir o seu dever.

Em resposta, a coordenadora da TV Senado, declarou que a demissão foi justifica por a TV Senado não ser uma “agência de verificação de fatos”. Chega a ser uma piada, mas o que hoje não é uma piada nessa Era Bolsonarista.

A denúncia foi feita pela jornalista Amanda Audi, que publicou a censura que tem ocorrido nas emissoras públicas no site The Brazilian Report.

“Criadas para aumentar a transparência em relação ao trabalho do Congresso e do governo, as TVs públicas no Brasil têm falhado no combate à desinformação. Os repórteres são desencorajados de histórias que poderiam pintar o governo de uma forma negativa”, escreve Amanda Audi.

Essa situação não é uma novidade, constantemente jornalista são repreendido por fazer o que é de sua obrigação: leva as verdades ao público. Em um país que o Presidente da República constantemente ataca os profissionais da comunicação por pura sadismo e acaba sendo aplaudido por uma minoria fascista, hoje em dia não estranhamos mais uma demissão desse nível. Mas isso não quer dizer que não sentimos nojo e raiva.

A jornalista, eu a parabenizo pela sua atitude honrada e de coragem por fazer o que todo brasileiro que tem um mínimo de caráter tem vontade de fazer: desmentir publicamente um mentiroso. A luta contra as fakes news pode ser pesada, porém não é solitária.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: