Jornada de Políticas Públicas recebe mais de mil submissões de trabalhos

Encerradas as inscrições para submissão de trabalhos para a X Jornada Internacional de Políticas Públicas (X JOINPP), foram recebidos 1.051 trabalhos, dos quais 42 mesas coordenadas e 1.009 trabalhos de comunicação oral, e 24 publicações foram apresentadas para lançamento de livros, para esta edição de 2021.

Anúncios

Integrante da Secretaria da X JOINPP, a professora Cristiana Lima avalia que os números desta edição foram menores que a anterior. Segundo ela, os trabalhos reduziram-se de 1.256 para os atuais 1.051. “O número é um pouco inferior em relação à Jornada de 2019 por conta do contexto de pandemia no qual todos os pesquisadores estão envolvidos”.

Membro da Comissão Científica da Jornada de Políticas Públicas, o professor Thiago Lima explica que a avaliação dos trabalhos será realizada por 175 pareceristas. “O método de avaliação é o chamado às cegas. Ou seja, dois pareceristas avaliam o trabalho, sem saber quem são os autores, garantindo assim a isenção e obediência aos critérios estabelecidos no edital”, comenta o professor.

As duas comissões de trabalho da Jornada, Secretaria e Comissão Científica, projetam para a primeira quinzena de outubro a divulgação dos trabalhos aprovados. O resultado será disponibilizado na página da Jornada.

Anúncios

A X Jornada Internacional de Políticas Públicas ocorrerá de 16 a 19 de novembro, de forma remota, pelo canal Políticas Públicas UFMA no YouTube.

Por: Violeta Ferraz – JOINPP

Revisão: Jáder Cavalcante

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: