Cabelo: o que os homens brasileiros procuram no Google

Você sabe o que os homens procuram no Google quando o assunto é cabelo? A equipe do hub de conteúdo Tudo Pra Cabelo, da Unilever, fez uma pesquisa de palavras chaves e detectou os cortes de cabelo masculino mais buscados na internet. O degradê, também chamado de fade, aparece em primeiro lugar, mostrando que caiu no gosto do homem brasileiro. O estilo, marcado pela nuca praticamente raspada e mais comprido no topo, foi buscado, em média, 66.900 vezes ao mês, no Google, nos últimos 12 meses. Em segundo lugar, vem o corte social, digitado 20 mil vezes ao mês. E em terceiro está o corte militar, buscado 12 mil vezes, na ferramenta de busca.

Anúncios

A popularidade do fade provavelmente se deve ao fato de ser muito usado por jogadores de futebol, que inspiram o estilo de muitos homens brasileiros. O corte é marcado pelas laterais bem baixas, feitas à máquina, geralmente entre os pontos 0,5 e 1,5, e o topo da cabeça tem fios mais longos. Ele é fácil de ser mantido, mas para manter o estilo do corte, recomenda-se que seja refeito, no mínimo, uma vez ao mês.

Já o segundo predileto do brasileiro, em buscas no Google, é o corte social. Coringa, ele cai bem em todas as ocasiões e ambientes, mas a grande maioria dos homens opta por fazê-lo devido ao ambiente de trabalho. O seu estilo tradicional e ‘discreto’ faz dele um dos estilos mais populares nos escritórios. Ele aparece em diversas versões, desde com um ar mais ‘certinho’ até modelos mais texturizados e desfiados. Geralmente, ele é um corte para ser penteado e dividido ao lado.

Anúncios

Na terceira colocação, vem o estilo militar. O estilo tradicional, que se baseia em deixar a área da nuca e perto da orelha praticamente raspados, com um pouco de cabelo no topo da cabeça com uma formatação retangular ou quadrada, surgiu entre os soldados americanos, na primeira guerra mundial. Porém, ele saiu das esferas militares e ganhou as ruas, sendo o terceiro estilo mais procurado nas ferramentas de buscas online. Democrático, ele pode ser usado por homens de cabelos crespos, ondulados e lisos. Além do estilo clássico, ele pode apresentar variações, como com risca na lateral da cabeça e fios longos no topo penteados para trás.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: