Manifestação mostra como a Nova Direita estagnou em 2018

Neste domingo (12), a Nova Direita acordou e decidiu finalmente se manifestar contra o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O que surpreendeu a todos foi a quantidade inferior de participante durante as manifestações em todo o Brasil.

Anúncios

De forma vergonhosa, a Direita do Brasil percebeu que perdeu seu eleitorado e força popular quando até mesmo quem não é de esquerda quis se associar ao grupo que até pouco tempo estava junto com a família Bolsonaro.

A manifestação foi organizada por movimentos como o MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo VPR (Vem Pra Rua). Vendo que não teriam um número suficiente para mostrar força, começou um movimento para trazer a esquerda para junto da manifestação, onde a maioria dos movimentos sociais de esquerda se negou a se juntar a aqueles que são “Bolsonaristas sem Bolsonaro”.

Perdidos, a Nova Direita continua a usar as mesmas táticas que acabaram elegendo Bolsonaro em 2018. Atacando constantemente o ex-presidente Lula da Silva, fazendo ainda um falso paralelo como se os dois políticos fossem iguais.

Sendo piada dentro da esquerda e até mesmo entre os Bolsonaristas, a manifestação da Nova Direita, ou como muito dizem “Terceira Via”, é o retrato do que sobrou da Direita Brasileira que ao se entregar ao Bolsonarismo, perdeu seu eleitorado e agora nem mesmo os que estão arrependidos querem os apoiar.

Anúncios

Em São Luís

Na capital maranhense, não foi diferente. Mesmo que aqui não tenha um forte bolsonarismo, não houve tanta participação popular. Diferente das outras manifestação contra Bolsonaro promovida pela esquerda, a movimentação foi fraca e sem muito aglomeração.

A concentração teve início às 9h, na Praça do Pescador e os manifestantes ficaram concentrados na parte central da Avenida Litorânea.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: