Festival Guarnicê de Cinema 2021 começará no Teatro Arthur Azevedo nesta sexta (17)

A abertura do Festival Guarnicê de Cinema 2021 será realizada nessa sexta-feira, 17, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, localizado na Rua do Sol, em São Luís. A cerimônia também será transmitida na TV UFMA (canal 16.1) e no Youtube, no Instagram e no site do Festival.

Os ingressos para a cerimônia podem ser retirados na sexta-feira, na bilheteria do Teatro, entre 13 e 18h. O público deve chegar ao teatro com antecedência. Não será permitida a entrada após às 19h. A solenidade será conduzida pela atriz Layla Calixto e pelo cineasta Fernando Braga. Toda a programação do Guarnicê é gratuita.

Por conta da pandemia, a lotação do teatro está reduzida. O uso de máscara no evento é obrigatório.

Filme de abertura

A edição 44 do Guarnicê terá início com a estreia nacional de “O Jardim Secreto de Mariana”, filme protagonizado por Andreia Horta e Gustavo Vaz e dirigido por Sergio Rezende. O diretor carioca, realizador de clássicos como “Salve Geral” e “O Homem da Capa Preta”, será o homenageado nacional do Guarnicê.

Homenagens locais

A cerimônia de abertura do festival contará ainda com homenagens a Cleide Carneiro e Sandra Pinheiro, funcionárias da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que contribuíram com a produção de pelo menos 20 edições do Guarnicê.

O Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (MAVAM) também será homenageado. A instituição ligada a Fundação Nagib Haickel é reconhecida como um instrumento de preservação e projeção das manifestações artísticas maranhenses.

O Festival Guarnicê de Cinema 2021

Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão, o Guarnicê 2021 ocorrerá entre os dias 17 e 24 de setembro, com os patrocínios do Instituto Cultural Vale; do Governo do Maranhão; da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e do Centro Elétrico e da Equatorial Maranhão.

O Festival também tem apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão; da Fundação Josué Montello; da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); Eduplay; Fundação Sousândrade; Mistika; Academia Internacional de Cinema (AIC); Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Amagames); TV UFMA; Secretaria Estadual de Educação (Seduc); Escola de Comunicação e Arte da USP; Escola Aberje de Comunicação; Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema); Escola de Cinema do Iema e Hotel Blue Tree Towers.

Confira a programação completa

Por: Paulo Vinicius Coelho/Festival Guarnicê de Cinema

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: