Bolsonaro atualiza preços de combustíveis e gasolina aumenta em 18 estados

O Governo Federal divulgou através do Diário Oficial da União (DOU) uma atualização sobre a tabela de preços dos combustíveis, onde provocará uma alta no preço da gasolina em 18 estado, além de aumento no preço do diesel em 17 estados, e aumento do gás liquefeito de petróleo (GLP) em 15 unidades da federação.

Anúncios

O documento publicado nesta sexta-feira (24), foi assinado pelo direto do Conselho Nacional de Política Fazendária, Carlos Henrique de Azevedo Oliveira, subordinado a Paulo Guedes, e serve de base para o ICMS cobrado nos estados – diferentemente do que propaga Bolsonaro, de que são os governadores que definem esses valores.

A tabela considera dois tipos de gasolinas: a comum (GAC – Gasolina Automotiva Comum) e a aditivada (GAP – Gasolina Automotiva Premium). Com os novos preços, em alguns estados a gasolina aditivada seja perto da casa dos R$9 o litro. 

O Maranhão prossegue com um dos preços mais baixos do Nordeste. Já a gasolina comum é negociada a R$ 6,56 o litro no Acre – o maior valor entre os estados.

Com informações de D98.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: