Evento gratuito sobre o papel da mídia na construção de uma comunicação inclusiva tem nova data confirmada

O EuSaúde promove workshop on-line para discutir melhores práticas de comunicação inclusiva

Anúncios

Adiado por conta de problemas técnicos, o workshop gratuito de Comunicação Inclusiva promovido pelo EuSaúde já tem uma nova data. O evento acontece dia 05 de outubro, em formato on-line, para proporcionar a troca de conhecimentos sobre o papel da mídia na construção do respeito à diversidade e da cidadania das pessoas com deficiência.  

Voltado para jornalistas, publicitários, influenciadores digitais e pessoas que tenham compromisso com uma sociedade mais plural, o encontro promoverá palestras sobre diversidade e inclusão de pessoas com deficiência, de modo a esclarecer as nuances da linguagem que podem reforçar o capacitismo. Ao longo do evento, serão abordados conceitos e lições práticas que auxiliam na construção de um discurso inclusivo sobre todos e para todos. 

‘‘Falar sobre inclusão pode atualizar, inserir e engajar as matérias na área da diversidade. Percebemos que o EuSaúde pode entregar à imprensa um valor de aprendizagem e de impacto social referente às temáticas da pessoa com deficiência’’, comenta o superintendente de acessibilidade e diversidade do EuSaúde e organizador do evento, David César.  

Além de David César, participam dos painéis o CEO da SignumWeb e ganhador do prêmio Empresa Inclusiva 2018, Felipe Barros; o pedagogo e consultor em acessibilidade e audiodescrição Gabriel Aquino; o intérprete de Libras, coda (filho de pais surdos) e palestrante Flávio Barros; e a jornalista, escritora e apresentadora Sophia Mendonça.  

Anúncios

‘‘A sociedade precisa reconhecer que a comunicação inclusiva é um dos pontos mais importantes para a acessibilidade e acolhimento da diversidade. Eu espero que os indivíduos surdos participem do evento e entendam que têm acessibilidade em Libras no EuSaúde com o apoio da SignumWeb’’, explica Felipe Barros. 

Para o convidado Gabriel Aquino, esse tipo de conversa é de extrema importância para romper os preconceitos e estereótipos impostos a pessoas com deficiência. A expectativa do pedagogo é auxiliar os participantes a praticarem a acessibilidade e inclusão no dia a dia, contribuindo com um discurso mais acessível. 

A transmissão do evento será feita no Youtube, no canal EuSaúde, a partir das 09h30.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário https://forms.gle/AMYrJtKzRhvN9MmW8.  

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: