Câmara Municipal pedem ações na área de Educação a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado

Câmara aprovou e encaminhou pelo menos 5 proposições sobre o tema na última quinzena

Anúncios

A presidência da Mesa Diretora da Câmara de São Luís encaminhou para providências pelo menos cinco proposições que tratavam da área de Educação na 2ª quinzena de setembro. Do total, foram encaminhados três Requerimentos ao Executivo municipal e duas Indicações Governo do Estado.

No período citado, o vereador Marlon Botão (PSB) teve encaminhamento de 3 proposições com pedidos referentes àquela área. Um deles foi feito pelo parlamentar por meio do Requerimento nº 1237/21. Na propositura o parlamentar socialista brasileiro requereu à Prefeitura de São Luís inclusão, na grade curricular das escolas municipais, orientações referentes à Lei Maria da Penha e explicou os motivos da solicitação.

“Tal proposição se fundamenta pelo número crescente dos casos de agressões contra mulheres no município de São Luís, tendo como um dos fatores a pandemia ocasionada pela Covid-19. O isolamento social tem ocasionado um tempo maior de convívio da vítima com o agressor. Assim, é muito relevante ser ensinado para os estudantes da Educação municipal a importância do respeito e da não violência contra as mulheres”, justificou Marlon Botão.

O parlamentar também foi o autor do Requerimento nº1148/21. Por meio dele, Botão requereu ao Executivo municipal a implementação do sistema de ensino integral na U.E.B. de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos, nº1500 – Sacavém.

Anúncios

Já ao governo estadual, o parlamentar socialista brasileiro solicitou, por meio da Indicação nº 421/21, construção de Creche Residencial Jomar Moraes, localizada na Rua Ipixuna, nº 184 – Parque Pindorama.

O Coletivo Nós (PT) também teve a Indicação nº 388/21 encaminhada ao Executivo Estadual. Por meio da proposição, os co-vereadores requereram que o Centro de Ensino Lúcia Chaves, localizado no bairro Vila Esperança (zona rural), seja transformado em Centro Educa Mais.

Já o vereador Edson Gaguinho (DEM) solicitou à Prefeitura de São Luís, por meio do Requerimento nº 1557/21, providências em caráter de urgência, no sentido de realizar reforma completa da U.E.B. Roseno de Jesus Mendes, localizada no bairro Janaína.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: