Municípios da Grande Ilha e Alcântara planejam rota turística integrada

Os municípios de São José de Ribamar, São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara deram um grande passo para o desenvolvimento turístico da Grande Ilha e arredores. Por meio do Colegiado da Instância de Governança, os secretários municipais destas cinco cidades, acompanhados de turismólogos, assessores técnicos e especialistas no turismo regional, realizaram uma rota turística teste, com o intuito de analisar dificuldades e apontar pontos que podem ser melhorados.

Anúncios

A ação, que é uma parceria com o SEBRAE, IFMA, e UFMA, fomentará o turismo da Grande Ilha, dando qualidade aos serviços prestados e abrirá um leque de investimentos ao turismo já realizado e ao que está em aprimoramento.

São José de Ribamar, em particular, surge com o turismo de aventura, com passeios náuticos pela orla da cidade e o passeio de buggy pelas falésias da costa leste, que chegam para somar com o turismo religioso, já consolidado no município. 

A prefeitura de Ribamar tem realizado melhorias no acesso à praia de Ponta Verde, ponto de partida do passeio de buggys, para que o turista tenha mais conforto ao chegar à orla leste do município.

A Ilha vai formar uma grande rota turística e as belezas ribamarenses estarão inclusas. O mundo precisa conhecer nossas belezas, e a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, dará total apoio aos empreendedores, além de permitir investimos que atraiam o turista à nossa cidade”, disse Urubatan Neto, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Ribamar. 

Anúncios

O empresário Júlio, que é proprietário do Restaurante e Pousada Verdes Mares, e idealizador do passeio de buggy, destacou a importância desta ação e os impactos que trará ao município. “Este passeio teste e o planejamento desta rota em torno da Ilha de São Luís é uma grande oportunidade para os empreendedores do setor turístico e traz esperança para o turismo local, que tem caminhado timidamente”, disse.

O diretor do SEBRAE, Mauro Borralho de Andrade, relatou a perspectiva de integração que irá envolver todo o potencial turístico existente na região “a união dos roteiros fortalecerá cada vez mais nosso potencial, e além dos municípios, os empreendedores e donos de pequenos negócios que atuam nesse território vão ganhar muito com essa valorização e vão investir ainda mais. É uma cadeia de crescimento”, disse.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: