Abertura do Outubro Rosa no Hospital dos Servidores Estaduais (HSE)

Evento voltado para conscientização de colaboradoras vai contar com palestras e ações de cultura e  humanização

Anúncios

O câncer de mama continua sendo uma das doenças que mais matam em todo mundo, e mais, cerca de 13% dos casos de câncer de mama em 2020 no Brasil, poderiam ser evitados segundo o Instituto Nacional do Câncer / INCA com a redução de fatores de risco relacionados ao estilo de vida. Praticar atividade física regularmente, manter uma alimentação saudável, evitar o consumo de álcool, controlar e evitar o excesso de peso estão entre as ações que, comprovadamente, ajudam a prevenir o câncer de mama.

Muitas mulheres até sabem de tudo isso, mas protelam a realização da mamografia ou levam uma vida não muito saudável, e isso inclui também profissionais da área da saúde. Na luta contra essa doença, informação e ação são essenciais; e por isso ações de conscientização como palestras são de suma importância. A exemplo da que acontece nessa sexta – feira (08.10) às 14H30 no auditório do Hospital dos Servidores Estaduais / HSE no Renascença.

O evento é uma promoção conjunta do HSE em parceria com o Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses (CADH), Laboratório Lacmar e Rede de Clínicas Dignus, empresas do Grupo Mercúrio. E a palestrante convidada será a mastologista Dra. Yara Sena, que vai falar sobre prevenção e combate ao câncer de mama para colaboradoras do hospital.

1 comentário

  1. Excelente materia sobre o importante Outubro Rosa. Quem dera pudessemos conscientizar todas as mulheres a fazer o exame. Participei ja de uma campanha e estou sempre aberta e ajudar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: