Câmara disponibiliza testagem rápida de COVID-19 para servidores e vereadores

Atividade foi proposta pelo gabinete da vereadora Karla Sarney

Anúncios

Os servidores e vereadores da Câmara de São Luís receberam, na manhã desta quarta-feira (6), serviços gratuitos de testagem da COVID-19 no estacionamento da Casa. A ação, desenvolvida após solicitação da vereadora Karla Sarney (PSD), foi realizada durante toda a manhã, disponibilizando testes rápidos (swab e oral) para dezenas de servidores.

São Luís tem se destacado em âmbito nacional pela eficiência na imunização da população, já tendo iniciado a aplicação da terceira dose em alguns públicos. Com a eficiência na aplicação da vacina contra a COVID-19, diversas medidas de isolamento foram flexibilizadas e, com elas, as aglomerações têm voltado em diversos pontos da cidade.

A vereadora Karla Sarney reforçou que a vacina não impede que as pessoas sejam infectadas, e, por isso, é preciso manter os cuidados. “Essa testagem que estamos realizando tem também um papel simbólico de lembrar a população de continuar os cuidados, pois, apesar de controlada, a pandemia ainda não acabou. A Câmara é um espaço fundamental para a garantia de direitos, com grande circulação de pessoas, e, por isso, ações como essa são muito importantes”, destacou.

Anúncios

Quem fez o teste parabenizou a iniciativa. A servidora Maria do Amparo, do setor de Recepção, participou da ação e recebeu o resultado negativo dez minutos depois. “Eu não estou infectada, mas, se estivesse, essa seria uma excelente forma de saber, tratar e me isolar, para não infectar outros colegas. É uma ação muito importante, que deve acontecer sempre que possível, enquanto não vencermos a pandemia”, disse.

DADOS

Com mais 337 registros, o Maranhão chegou na última terça-feira (5) a 357.101 casos de Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Já em relação às mortes, foram três mortes nas últimas 24h, totalizando 10.187.

Em relação aos novos casos, 38 foram registrados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 31 em Imperatriz e 268 nas demais regiões do estado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: