Semana de Divulgação Científica oferece atividades gratuitas e online

Iniciativa do InformaSUS-UFSCar começa no dia 12 de outubro e as inscrições estão abertas

Tem início no dia 12 de outubro a Semana de Divulgação Científica no Instagram, promovida pelo projeto InformaSUS da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Com atividades online e totalmente gratuitas, a iniciativa é voltada para todo o público e aborda a divulgação da ciência por meio das redes sociais, especialmente o Instagram.

Anúncios

O InformaSUS é um programa de extensão da UFSCar com foco na comunicação social e divulgação científica em saúde, educação e políticas públicas. O projeto iniciou suas ações há 16 meses e, ao longo desse período, houve muito aprendizado e muitas estratégias de divulgação foram desenvolvidas por uma grande equipe de voluntários, docentes, estudantes e técnico-administrativos. Atualmente, a equipe de mídias sociais do InformaSUS conta com mais de 50 pessoas que atuam na curadoria de conteúdo, design, estratégias e técnicas de escrita digital específicas para cada rede social.

A ideia da Semana é compartilhar as experiências com base em métodos e estudos aprendidos e desenvolvidos pelo InformaSUS, para capacitar os participantes em estratégias de escrita digital e divulgação científica. Serão três encontros online nos dias 12, 13 e 15 de outubro.

Interessados em participar devem se inscrever pelo site do InformaSUS (https://bit.ly/3iSQT3F) e todo o conteúdo será enviado por e-mail. Mais informações podem ser acessadas no site ou no Instagram (@informasus.ufscar).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: