Dia das Crianças: confira como manter os pequenos hidratados no dia a dia

Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, dá dicas para a hidratação das crianças e indica três receitas coloridas e de fácil preparo

Anúncios

A hidratação das crianças merece atenção sempre. Porém, no período de calor e de baixa umidade, é necessário redobrar os cuidados com os pequenos, já que a perda de água do organismo é mais constante nessa fase da vida, levando-os à predisposição à desidratação.

Cansaço, sonolência, boca e olhos secos e sensação de sede intensa são alguns sinais de desidratação. Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, conta que uma criança atinge a quantidade ideal de água consumindo de 40 a 50ml – para cada quilo de peso corporal – ao longo do dia. “O ideal é ingerir água o suficiente para que a urina fique bem clarinha”, afirma. Essa quantidade também pode ser medida de seis a oito copos de 200ml/dia, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além da água, outros líquidos também são indicados como: água com gás, chás e sucos sem a adição de açúcar. “Sucos concentrados ou com adição de açúcar não são eficientes na hidratação”, ressalta a nutricionista.

Renata lembra que os sucos devem ser bem diluídos para auxiliar na hidratação e ainda indica o uso do melão, água de coco e frutas cítricas, como limão e maracujá, para a produção dos sucos.

Anúncios

Sendo assim, a nutricionista selecionou três receitas de fácil preparo para inserir na rotina das crianças:

Água aromatizada com bolinhas de melão

Ingredientes:

½ melão médio

2 colheres de sopa de folhas de hortelã

1 litro de água gelada

Preparo: com a ajuda de um boleador de frutas, faça bolinhas de melão e leve ao freezer. Acrescente as bolinhas congeladas e as folhas de hortelã na água gelada. Espere meia hora para liberar o sabor e consuma em seguida.

Anúncios

Frozen de melão

Ingredientes:

2 xícaras de melão congelado

1 colher de sopa de folhas de hortelã picadas

2 kiwis

Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. Se quiser bater o kiwi também

congelado, ele formará um creme para ser consumido de colher.

Anúncios
Glass of fresh strawberry milkshake, smoothie and fresh strawberries on pink, white and wooden background. Healthy food and drink concept.

Smoothie de morango com banana

Ingredientes:

100mL de água de coco

100mL de água

4 a 5 morangos congelados

½ banana nanica congelada

Preparo: bata tudo no liquidificador ou mixer e consuma logo em seguida.

Anúncios

SOBRE O OBA HORTIFRUTI

A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro. 

Atualmente, a marca possui mais de 60 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: