São Luís atinge 60% de ocupação hoteleira durante feriadão, segundo levantamento da Prefeitura

São Luís tem contabilizado excelentes resultados com a retomada do turismo. Neste feriado, entre 09 e 12 de outubro, a taxa de ocupação hoteleira chegou a 60% nos hotéis situados nas praias da cidade. Em relação aos hotéis de toda São Luís, a taxa chegou a 58%. Os dados são resultado de levantamentos da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de São Luís.

Anúncios

“Estamos animados com esses números. Entendemos que ainda estamos na retomada do turismo, mas o aumento no fluxo turístico é nítido. A Prefeitura de São Luís está trabalhando para atrair mais turistas e também para aumentar o tempo de permanência na cidade”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

A pesquisa levou em consideração hotéis que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se os bairros do Calhau e Ponta do Farol, ambos localizados na área de praias da cidade.

Como aproveitar o feriado em São Luís

A capital maranhense possui uma ampla oferta turística, portanto, os visitantes podem conhecer as praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água, aproveitando a gastronomia rica em frutos do mar, como o caranguejo toc toc, e iguarias típicas da cidade, além de toda beleza da orla.

Há, também, a possibilidade de visitação no Centro Histórico, que possui o maior conjunto de construções luso-brasileiras da América Latina, onde também podem ser saboreados os pratos regionais, como o arroz de cuxá, a juçara e os doces de frutas típicas como cupuaçu, bacuri e buriti nas diversas opções de restaurantes da região.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: