Projeto Tambores: Núcleo do Paço do Lumiar recebe etapa piloto da implantação do SAJ Defensorias na DPE/MA

O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão do Paço do Lumiar recebe a partir de hoje (18), a etapa piloto da implementação do SAJ Defensorias, o Projeto Tambores. Ao todo, 14 usuários, entre defensores, funcionários e estagiários da unidade, serão capacitados e começarão a interagir com o sistema de gestão judicial desenvolvido pela empresa Softplan. É o ponto de partida para a implementação da solução, que prosseguirá em ciclos semanais até alcançar todas as unidades da DPE/MA.

Anúncios

A etapa piloto do Projeto Tambores inclui capacitação e acompanhamento de uso do SAJ Defensorias pelos consultores da Softplan. Serão duas semanas para os usuários tirarem dúvidas e darem feedbacks diretamente à equipe da empresa desenvolvedora do sistema. Os resultados da fase piloto possibilitarão o consecutivo início da fase de expansão.

“Nós investimos em um sistema capaz de melhorar o trabalho desenvolvido pela Defensoria, para realizar as demandas que nos chegam de maneira mais assertiva. Com essa nova forma de gerenciar eletronicamente os processos, nós atingiremos a excelência que tanto buscamos diariamente no serviço público, otimizando recursos, tempo e melhorando a nossa assistência à população mais vulnerável do estado”, enfatiza o defensor-geral, Alberto Bastos.

A fase de expansão do Projeto Tambores está dividida em ciclos semanais. Cada ciclo pode abarcar até duas turmas de usuários, correspondentes às diferentes unidades da DPE/MA. Esses usuários receberão capacitações e acompanhamento de uso remotos.

“Estamos muito orgulhosos com a oportunidade de melhorar o dia a dia de trabalho na DPE-MA com o SAJ Defensorias. Os defensores públicos, servidores e estagiários terão em mãos um sistema moderno, intuitivo, completo e aderente às necessidades do órgão. O SAJ Defensorias traz consigo um legado de 30 anos de experiências da Softplan com instituições da Justiça como Tribunais, Ministérios Públicos e Procuradorias Jurídicas”, disse Rodrigo Santos, diretor-executivo da Softplan.

Anúncios

Sobre o Projeto Tambores

Para os maranhenses, os tambores são mais do que um instrumento musical. São símbolo da cultura local. No Maranhão, ao ouvir o rufar dos tambores, não há como não se envolver.

Essa é a proposta do Projeto Tambores: envolver todos os servidores e defensores públicos do Maranhão em todas as etapas de implementação do SAJ Defensorias. O sistema de gestão processual chega para facilitar o dia a dia de trabalho na instituição, promover a integração entre as unidades e com o Judiciário, além de agilizar a prestação de serviços à sociedade.

“Estamos empenhando todos os esforços, especialmente nos próximos meses, para que todos os defensores e servidores da instituição estejam capacitados para o uso da ferramenta tecnológica. Nossa expectativa é que, depois de quase 3 anos de preparação e investimento, o sistema esteja em pleno funcionamento até o início de 2022”, destaca Gabriel Furtado, subdefensor-geral do Maranhão.

Anúncios

Para colocar todos no mesmo ritmo, foi criada uma página especial do Projeto Tambores, onde são centralizadas todas as informações sobre a implementação do SAJ Defensorias. Na página, os usuários do sistema podem consultar o status do projeto, acompanhar o calendário atualizado, tirar as dúvidas por meio de um FAQ (perguntas frequentes) e conhecer mais sobre os benefícios da solução.

Acesse já: https://conteudos.sajdigital.com/projetotambores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: