Segunda semana do Território Corpo começa com performance no Centro de São Luís

O Território Corpo – RUA, do Centro Cultural Vale Maranhão, continua suas atividades hoje, terça-feira, 19, com performance e roda de conversa.

Anúncios

A artista Wilka Sales leva ao Centro de São Luís a performance “No pôr do sol, a cigarra voa reto”, uma procissão, em que mulheres estarão com dispositivos sonoros presos em seus corpos, emanando sons distintos de cigarras, simulando ciborgues, seguindo um trajeto que se inicia na Praça Deodoro até o Palácio dos Leões, se encerrando ao pôr do sol. A performance é o desdobramento de uma pesquisa da artista, que já utiliza o som característico de espécies de cigarras do Norte e Nordeste, e propõe a criação de poéticas visuais para além do visível, em espaços de convergência e atravessamentos.

Às 19h, virtualmente pelo canal do Youtube do CCVM, acontece a conversa aberta “Rua das Mulheres”, reunindo as atrizes Valda Lino (MA), Andrea Guzman (Chile) e Lidya Ferreira (CE), para debatem sobre as potências das temáticas de seus processos criativos e como a rua impulsiona suas trajetórias. O bate-papo será apresentado e mediado pela professora doutora Rose Panet. Acesso em www.youtube.com/centroculturalvalemaranhao.

A programação de oficinas, performances, intervenções urbanas e bate-papos está no site do CCVM: www.ccv-ma.org.br.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: