Greve no transporte público continua por tempo indeterminado em São Luís

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de São Luís continuará por tempo indeterminado. Depois de uma longa reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) e o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), foi decidido que a greve continuará por falta de um acordo entre as duas partes.

Anúncios

Uma nova reunião foi marcado para este sábado (23), às 18h, na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA). O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) continua usando o judiciário para tentar barrar a manifestação, em vez de dialogar com os trabalhadores do setor.

Durante a reunião realizada nesta sexta-feira (22), o STTREMA apresentou uma nova proposta, que somente neste sábado a SET dará uma resposta. O encontro da STTREMA e a SET está sendo conduzida pelo procurador do Trabalho da MPT-MA, Marcos Rosa.

Até o momento, os trabalhadores de São Luís estão tendo que se virar por falta de responsabilidade dos empresários do transporte coletivo. Estes que foram um dos que mais lucraram durante a pandemia. Onde reduziram o número de frotas, tiraram o ar-condicionados e ainda voltaram a colocar novamente os ônibus velhos, que, em setembro, dois ônibus pegaram fogo dentro da cidade de São Luís.

O Prefeito Braide continua em silêncio, logo ele que gosta tanto de se mostra nas publicidades.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: