Em ritmo de crescimento, serviço de telemedicina é aposta de rede de assistência à saúde

Pandemia fez a busca por atendimento médico on-line disparar

Anúncios

Os limites da atenção à saúde foram testados na pandemia, o que proporcionou a priorização de serviços médicos oferecidos virtualmente. O período serviu para que novas tecnologias fossem desenvolvidas e implementadas, firmando o caminho de plataformas especializadas em telemedicina, como o EuSaúde. A possibilidade de receber orientação médica a qualquer instante tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa aos beneficiários do sistema de saúde, seja ele público ou privado. 

‘‘O Eu Saúde é um programa de assistência multidisciplinar em saúde que leva acessibilidade e qualidade onde quer que os pacientes estejam, sem necessidade de deslocamento aos consultórios ou serviços de pronto atendimento dos hospitais. Possibilitar que as pessoas sejam atendidas a qualquer instante é um grande diferencial por dar ainda mais segurança para o profissional e para o paciente’’, comenta o CEO do Eu Saúde, José Américo Bahia.  

A telemedicina era permitida e usada em um contexto muito restrito antes da pandemia. No entanto, em março do ano passado, o Conselho Federal de Medicina (CFM) ampliou o uso da modalidade em decorrência do coronavírus. Desde então, o EuSaúde já chegou a atender cerca de 5 mil pacientes por dia. 

Utilizando a tecnologia como ferramenta para promover acesso, o EuSaúde oferece serviços de telemedicina focados na atenção primária à saúde, além de atendimentos em diversas áreas e especialidades médicas, como psicologia, fisioterapia e nutrição. O programa também desenvolve linhas de cuidados para acompanhar os pacientes em todas as fases de sua vida.

Anúncios

‘‘Ao realizar o atendimento via telemedicina, é possível evitar uma consulta presencial em cerca de 85% dos casos. Além do atendimento imediato, o EuSaúde realiza o acompanhamento do paciente com uma equipe de referência, que conhece o indivíduo e o ambiente no qual está inserido. Dessa forma, a pessoa pode nos procurar em caso de dúvidas ou de um mal-estar para ser atendido por quem já tem acesso a seu histórico, evitando que se exponha a riscos em ambientes hospitalares’’, relata o CEO. 

José Américo ainda comenta que, para empresas e seguradoras de saúde, os custos são reduzidos significativamente, pois o acompanhamento pelo Médico de Família e Comunidade – base do atendimento primário de saúde – e o fácil acesso ao prontuário do paciente evitam a repetição de exames, possibilitam o melhor controle de doenças crônicas e evitam algumas internações decorrentes de descompensação destas condições.

Com o propósito de levar assistência a um maior número de pessoas, o EuSaúde desenvolveu parceiras de peso com entidades públicas e privadas, como o Governo do Estado do Ceará, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF), a empresa Vitallis Saúde, a Fundaffemg e o PASA. Outra grande associada é a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), que garante preços exclusivos e atendimentos especiais por meio do cartão de benefícios Econocard. 

Anúncios

Saiba mais no site www.eusaude.com.br.

Sobre o EuSaúde

O EuSaúde é uma plataforma de serviços de saúde focada na Atenção Primária de Saúde e que tem a telemedicina como forma de atendimento médico. A rede oferece consultas médicas e de saúde em mais de 15 especialidades, como também atendimentos com médicos de família e clínicos gerais. 

Desenvolvida para promover a saúde no maior número de pessoas, o EuSaúde tem o compromisso de oferecer um serviço moderno e acessível para todos os pacientes, contando, também, com soluções inovadoras de saúde corporativa, por meio do Através do EuSaúde Corporativo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: