“Vinil & Poesia” realiza mais uma edição presencial no Ramiro´s Gastrobar

Dessa vez, o sarau poético-musical acontece na quarta-feira, 27, às 19h30. Este é o dia da semana em que o “Vinil & Poesia” é tradicionalmente realizado desde quando começou em dezembro de 2019, e deu continuidade às suas edições, on line, nesse atravessar da pandemia do Covid – 19.

Anúncios

A primeira experiência presencial do projeto, depois da abertura com o decreto governamental para iniciativas culturais, foi realizada no último sábado, 02, no Ramiro’s Gastrobar (Rua Aziz Heluy, 350, São Marcos) recebendo a participação especial do poeta Eloy Melônio e das cantoras Dicy e Hellyne. Agora, nesta próxima edição que será nesta quarta-feira, 27, no mesmo local, aproveita-se o meio da semana como opção para quem deseja um bom programa de lazer sem muitos agitos.

O Vinil & Poesia tem uma premissa bastante simples: o som dos vinis animando a noite dos presentes, que podem fazer uso do microfone para recitar poemas – autorais, de poetas prediletos e malditos, citados de memória ou lidos pelo celular ou em livros dispostos pela produção para estimular a experiência tátil com as obras e o diálogo com a plateia.

Anúncios

Pérolas da música popular brasileira, e internacional, com destaque para compositores do Maranhão aguçam a inspiração de todos, numa agradável atmosfera. E o público acaba sendo estimulado para interagir, contribuindo com uma explanação de poemas de maneira espontânea, o que revela inclusive alguns talentos. Um dos desses exemplos é a professora universitária e fisioterapeuta Karla Castro Soares, que sempre marca presença com seus poemas.   

A discotecagem fica por conta de sua idealizadora, jornalista e DJ Vanessa Serra, com apoio da Capella Sonorizações. Vanessa é colecionadora de discos desde a infância, pesquisadora musical e começou a discotecar profissionalmente há cinco anos. Ela vem protagonizando a cena da Cultura do Vinil paralelo ao seu trabalho no Jornalismo. Fruto desse projeto, tornou-se produtora fonográfica, com a gravação do LP Vinil & Poesia – Volume 1, uma coletânea com expoentes da música e poesia no Maranhão (disponível também nas plataformas), via incentivo da Lei Aldir Blanc no Maranhão, 2020. Cavando uns espaços e inventando outros, ela também é autora do projeto Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras, com edições todos os domingos, às 7h da manhã, pelas suas redes sociais.

Anúncios

Ramiro´s – O local escolhido para a noite de Vinil & Poesia desta quarta-feira, 27, combina perfeitamente com sua proposta de realização. Em ambiente aberto, Ramiro´s Gastrobar já tem uma clientela cativa, porque há uma variada carta de cervejas, drinks, e serve uma comida de primeira sem perder a aura do botequim de raiz. Destaque para o camarão ao gergelim, a macaxeira orgânica (cozida), linguiça cuiabana (recheada de queijo coalho e ervas naturais) e a isca de peixe (crocante feita com farinha panko). Tudo lá se sobressai pelo sabor, criatividade e cuidado no preparo.

O Vinil & Poesia vem somar ao Ramiro´s; nesta iniciativa junta-se agora a gastronomia, o atendimento atencioso e simpático, música, poesia, e a aura essencial de um botequim: a informalidade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: