Alunos do curso Letras do Câmpus São Luís elaboram manuais de ensino da língua portuguesa para auxiliar aulas de professores da rede pública

Alunos do curso Letras do Câmpus São Luís criaram manuais em para ajudar nas aulas de português de professores do ensino fundamental em escolas públicas. A iniciativa foi desenvolvida na disciplina de Intervenção na Educação Básica I, lecionada pela professora Regysane Botelho, cujo foco é a prática pedagógica. As produções estão disponíveis na plataforma Padlet.

Anúncios

Os manuais foram elaborados em um formato que fosse interessante para os professores na sala de aula. O desafio era que os alunos desenvolvessem manuais viáveis para uso durante o ensino remoto e a produção foi feita após pesquisa de princípios de criação de projetos pedagógicos e análise de reportagens sobre outras iniciativas feitas por professores brasileiros durante a pandemia. Os projetos foram realizados primeiro para o âmbito acadêmico e posteriormente para o formato de manual.

Para a professora Regysane, a produção dos manuais ajuda a repensar técnicas pedagógicas no período atípico de pandemia. “Foi um processo em que a criatividade e a troca de experiências foram muito importantes para o desenvolvimento da consciência pedagógica necessária para a aplicação de projetos educacionais, ainda mais no contexto que vivenciamos durante a pandemia da covid-19. Essa foi uma atividade muito interessante e motivou os alunos a quererem também elaborar projetos que fossem divulgados para outras pessoas”, comentou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: