Projeto “Igualdade Racial nas Escolas” recebe investimento de R$ 480 mil

Recurso será utilizado para a elaboração de um curso voltado a professores do ensino fundamental

Anúncios

O Projeto Igualdade Social nas Escolas está em fase inicial de implementação. Nesta sexta-feira (29), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) disponibilizou R$ 480 mil para a iniciativa, por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED) celebrado com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

A instituição será responsável por elaborar o projeto pedagógico e a produção do conteúdo formativo de um curso EAD sobre a temática, que será oferecido a professores do ensino fundamental I da rede pública estadual e municipal em todo o país.

“Essa ação significa a aplicação da Lei nº 10.639/03, que estabelece a inclusão, no currículo da rede de ensino, da história e da cultura afro-brasileira. Com essa parceria, incentivaremos ações pedagógicas, por parte dos docentes, nas suas práticas diárias em sala de aula, que irão contribuir com a construção cultural brasileira e das suas origens”, pontuou o titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), Paulo Roberto.

O curso terá duração total de 180 horas e será subdividido em quatro módulos. A previsão é de que o conteúdo seja disponibilizado na Plataforma AVAMEC, no primeiro semestre de 2022. Os participantes da formação serão certificados pelo Ministério da Educação e pela UNILAB ao final da formação.

Anúncios

Saiba mais

O TED é resultado do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a SNPIR e a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, que tem por objetivo a formação continuada de professores do ensino fundamental, visando a implementação de ações de educação para relações étnico-raciais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: