JEBs 2021: Judoca do Maranhão fatura medalha de bronze

Kailane Vitória Alves, da Escola Municipal Sarney Filho, brilhou nas disputas da categoria Super Ligeiro

Anúncios

O Maranhão voltou a subir no pódio na edição de 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) para estudantes entre 12 e 14 anos, evento nacional que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro. Na tarde desta segunda-feira (1º), a judoca Kailane Vitória Alves, da Escola Municipal Sarney Filho, conquistou a medalha de bronze no judô. A judoca, que integra o projeto social do Fórum Jaracaty, brilhou nas disputas da categoria Super Ligeiro (-36kg) e conquistou a segunda medalha do Estado na competição.

Kailane Vitória Alves teve um desempenho muito bom durante toda a competição dos JEBs e foi um dos principais destaques da categoria. A maranhense fez grandes lutas e, na disputa pela medalha de bronze, Kailane se impôs diante da atleta do Rio Grande do Norte.

A judoca do Maranhão dominou a adversária desde o início e Kailane garantiu um lugar no pódio ao vencer por ippon. “A luta foi muito boa. Eu treinei bastante para chegar aqui nos Jogos Escolares. Eu queria tanto ganhar o ouro, mas estou muito feliz com o bronze”, disse Kailane.

Anúncios

Tradição no judô

Com a medalha de Kailane, o Maranhão mantém sua tradição de sempre conquistar pódios no judô em eventos nacionais, o que é motivo de muito orgulho. “O Maranhão mantendo sua tradição nos JEBs e trazendo mais uma medalha. Foi muito emocionante. A Kailane lutou muito. A gente sabe das dificuldades dessas meninas que são projetos sociais, como é o caso do Fórum Jaracaty. Foi uma medalha muito especial. Nós, que somos técnicos, estamos felizes pelo feito da Kailane. Foi muito merecido”, afirmou a técnica Roseane Braga, da delegação do Maranhão.

Para o sensei Marcos Martins, o bronze da judoca do Fórum Jaracaty foi algo incrível, principalmente porque Kailane pratica a modalidade a menos de um ano. “Essa medalha da Kailane foi um feito extraordinário que, com menos de um ano praticando judô, conquistou um bronze nos JEBs fazendo excelentes lutas, ganhando todas de ippon”, comentou.

Presidente da Federação Maranhense de Judô e coordenador das modalidades de lutas da delegação maranhense nos JEBs, Rodolfo Leite, elogiou o surgimento do mais novo talento do judô do Estado. “Tivemos uma ótima participação nos JEBs, com vários atletas avançando nas chaves. Fizemos três disputas de bronze e ganhamos uma medalha com a Kailane, novo talento que está surgindo em nosso Estado”, analisou.

Anúncios

JEBs 2021

Nesta edição dos JEBs, competição promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o governo federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, o Maranhão conta com uma das maiores delegações da competição. Ao todo, a equipe maranhense conta com mais de 240 integrantes, entre atletas, técnicos, professores, coordenadores e jornalista. Das 17 modalidades que estão sendo disputadas, sendo 5 coletivas e 12 individuais, o Maranhão terá representantes em 15.

Disputados por estudantes entre 12 e 14 anos, os Jogos Escolares Brasileiros têm a participação de quase 7 mil crianças de escolas públicas e particulares de todos os Estados do país, que foram classificadas após a realização de seletivas locais, onde foi priorizado a igualdade de gênero, desenvolvendo, estimulando e fortalecendo o esporte nas escolas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: