Inscrições abertas para evento com foco na proteção de crianças e jovens indígenas

Organizações que atuam em prol de populações indígenas e demais interessados têm até o dia 19 de novembro para sinalizar a participação

Anúncios

Entre os dias 25 e 26 de novembro, a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH), promoverá um encontro de entidades que desenvolvem trabalhos voltados a populações indígenas. Para participar, os interessados devem preencher formulário de inscrição até o dia 19 de novembro.

Acesse o formulário

Aberto para qualquer organização que atue com a temática, o evento tem o objetivo de discutir e levantar os principais desafios do trabalho social em prol de crianças e jovens indígenas. Após concluir a inscrição, é necessário aguardar a confirmação por meio do endereço de e-mail cadastrado.

Os encontros estão sujeitos a lotação. Caso o total de inscritos ultrapasse a capacidade prevista, as instituições serão chamadas para participar por ordem de inscrição, e novo momento poderá ser realizado para contemplar as demais instituições que não participarem desta primeira videoconferência.

Anúncios

Cada reunião terá duração média de 3 horas e será um momento importante para embasar estratégias de proteção aos direitos humanos de populações indígenas. É o que explica o titular da SNPIR, Paulo Roberto. “Essas reuniões acontecem no âmbito do grupo de trabalho com foco em crianças e jovens indígenas em situação de vulnerabilidade. Será um momento ímpar de escuta daqueles que estão diariamente trabalhando com essa parcela da população”, diz.

Grupo de Trabalho

O Grupo de Trabalho sobre Crianças e Jovens Indígenas em Situação de Vulnerabilidade, criado pela Portaria nº 869, de 22 de março de 2021, é um órgão de assessoramento, consultivo e de estudo, destinado também a fomentar discussões sobre o tema.

– Saiba mais

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: