Último dia de inscrições para o Prêmio de Acessibilidade

Iniciativa é do Programa Pátria Voluntária e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Anúncios

Encerra-se nesta quinta-feira (4), o período de inscrição para a 1ª edição do Prêmio de Acessibilidade. A ação é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e do Programa Pátria Voluntária. O objetivo é reconhecer e incentivar iniciativas de entidades públicas e privadas e de indivíduos que tenham notória atuação na promoção da acessibilidade para pessoas com deficiência.

O prêmio é dividido nas categorias Acessibilidade Urbanística; Acessibilidade Arquitetônica; Acessibilidade de Transportes; Acessibilidade Comunicacional; Inovação Tecnológica em Acessibilidade; e Acessibilidade Atitudinal.

Entre os critérios a serem avaliados estão o impacto transformador, a inovação, a diversidade e as características do público beneficiado, o potencial de reaplicabilidade ou escalabilidade da iniciativa e o custo acessível.

Anúncios

“O Prêmio de Acessibilidade é a formalização do que queremos para as pessoas com deficiência: acolhimento, respeito e dignidade para desenvolver ao máximo as suas habilidades. É uma iniciativa que vai reconhecer e dar publicidade às iniciativas que tanto têm ajudado essas pessoas. Espero que as ações que serão premiadas possam ser replicadas em outros locais e empresas e ajudem a incluir, cada vez mais, as pessoas com deficiências em nossa sociedade”, enfatiza a ministra Damares Alves.

Premiação

As iniciativas vencedoras serão contempladas com um prêmio de natureza simbólica. A etapa da premiação ocorrerá em evento presencial, a ser realizado no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), ainda em 2021.

Os responsáveis pelas iniciativas vencedoras poderão ser convidados, num período de até um ano após a premiação, a participar de eventos e ou missões organizadas pelo governo federal e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, incentivar e disseminar as ações voltadas à promoção da acessibilidade.

Anúncios

Como participar

As inscrições são gratuitas e serão feitas por meio de um formulário que deverá ser preenchido e enviado por e-mail para o endereço eletrônico: acessibilidade.patriavoluntaria@presidencia.gov.brConfira também o edital.

Para dúvidas e mais informações:
pessoacomdeficiencia@mdh.gov.br

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: