Vereador Chaguinhas propõe revisão da licitação dos transportes

Parlamentar também fez críticas ao Congresso durante discurso

Anúncios

O vereador Chaguinhas, em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (8), criticou a licitação do sistema de transporte público da capital, realizada na última gestão. Segundo ele, apenas empresários foram beneficiados com o processo, em detrimento dos trabalhadores e usuários do serviço.

“Essa é a licitação do caos, que oprimiu, cada vez, quem já era oprimido, que foram os motoristas e cobradores. O usuário, que é a estrela maior, nem sequer foi citado. A Câmara tem como refazer esse erro, pois, foi um erro”, sugere Chaguinhas. O vereador ressaltou que São Luís possui cerca de 700 mil usuários, por dia, circulando por meio do transporte coletivo.

Anúncios

Chaguinhas lembrou que o transporte público é um meio barato, seguro e eficaz de serviço e que, se este falta, prejudica todas as áreas econômicas. “É preciso que haja, por parte do executivo, mais ação. Sou da base do prefeito Eduardo Braide, mas precisa haver um diálogo mais amplo sobre esse tema. Não se pode governar de costas para o Poder Legislativo. O Poder Executivo precisa dar atenção e esta casa precisa mostrar o poder que tem, para ser respeitada”, enfatizou.

Crítica ao Congresso

O vereador encerrou sua participação na sessão, pontuando a atuação do Congresso Nacional, que, na avaliação dele, tem realizado votações que prejudicam o legislativo. “E o legislativo somos nós, os vereadores. Todos os presidentes que passaram por aquela cadeira, traíram o povo brasileiro”, afirmou.

Anúncios

Chamando o Brasil de “Terra Prometida para 2022”, Chaguinhas citou 400 milhões de hectares de terras possíveis para a atividade agrícola, sem que precise desmatar florestas. “Uma área maior que os EUA e Rússia, países que têm terra, mas não têm água suficiente e nós temos. Um país de dimensão colossal, a Terra Prometida e precisamos comemorar. Não podemos deixar os outros países fazerem do Brasil, sua fazenda”, frisou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: