Coletivo Nós solicita implantação de Iema na Zona Rural

A proposição tem como objetivo implantar educação profissional, científica e tecnológica voltada para aquela realidade

Anúncios

A Câmara encaminhou ao governo do estado uma indicação do Coletivo Nós (PT) solicitando a implantação de um Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA na Zona Rural de São Luís, com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional, científica e tecnológica.

Para o Coletivo Nós, investir na educação é criar condições e oportunidades para o desenvolvimento do potencial dos cidadãos ludovicenses, respeitando as necessidades e as prioridades locais. Por isso, a co-vereadora Raimunda Oliveira, morada da Zona Rural, explicou que a demanda partiu da própria comunidade.

“A demanda visa atender às reivindicações da população dessa área que anseia pela construção de um IEMA. Nossa proposta é a criação de um IEMA pleno e outro vocacional, objetivando a implementação da educação profissional, científica e tecnológica voltada para a realidade da zona rural”, declarou a co-vereadora.

Anúncios

Sobre o Iema

O primeiro IEMA foi criado no ano de 2015, pelo governo do estado, com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional, científica e tecnológica. Atualmente, o Maranhão possui 23 Unidades Plenas que ofertam Ensino Médio Técnico, em tempo integral; duas unidades bilíngues de Ensino Fundamental e 25 unidades vocacionais para oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) profissionalizantes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: