Kitesurf: Socorro Reis disputa terceira etapa do Brasileiro, em São Luís

Socorrinho é tetracampeã brasileira e busca mais uma conquista em sua vitoriosa carreira no esporte.

Anúncios

A kitesurfista maranhense Socorro Reis, do Time Fribal, está confirmada na disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite, que será realizado até domingo (7), na Ocean Kite Point (OKP), na praia do Olho d’Água, em São Luís. A etapa da competição nacional faz parte da programação do Circuito Maranhense, que também contará com a oitava edição do Campeonato Maranhense de Kitesurf.

Socorro Reis, que conta com os patrocínios do Governo do Estado e da Fribal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, chega ao Brasileiro de Fórmula Kite com a confiança elevada por grandes resultados em competições internacionais nesta temporada. Depois de se sagrar, em agosto, vice-campeã pan-americana de kitesurf em Cabarete, na República Dominicana, a maranhense conquistou o terceiro lugar na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, realizado no mês de outubro, em Torre Grande, na Itália.

Anúncios

Principal nome do kitesurf feminino do Brasil e uma das melhores atletas do mundo na atualidade, Socorro Reis é tetracampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil. A kitesurfista do Time Fribal está sendo destaque de várias competições nacionais e internacionais em meio ao ciclo olímpico de Paris 2024, uma vez que o kitesurf será disputado nas próximas Olimpíadas.

“É um privilégio participar dessa última etapa do Brasileiro de Fórmula Kite em casa. Não consegui disputar as duas primeiras por causa do Pan-Americano e do Mundial, mas agora vou em busca do título de pentacampeã brasileira de Hydrofoil. Nada melhor do que competir em casa, é uma alegria muito grande representar o nosso estado e desempenhar o papel que a gente vem fazendo o ano todo. Vamos botar em prática tudo o que a gente vem treinando e evoluindo para tentar trazer esse título. Estou bastante feliz e confiante, espero representar o Maranhão da melhor forma”, afirmou a multicampeã.

Anúncios

Nas últimas temporadas, Socorro Reis venceu a etapa do Mundial de Kitesurf em Itajaí (SC), levou os títulos do Campeonato Centro e Sul-Americano, Floripa Foil Festival e Fórmula Kite Ceará, foi a única representante brasileira nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha (Catar), e também conquistou duas medalhas no Pan-Americano de 2020, sendo ouro na disputa de duplas mistas, ao lado do também maranhense Bruno Lobo, e bronze no individual feminino.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: