Quais são as principais causas da Distrofia Muscular de Duchenne?

Vamos falar sobre: Quais são as principais causas da Distrofia Muscular de Duchenne? É um Distúrbio hereditário de fraqueza muscular progressiva, geralmente em meninos.

Anúncios

O diagnóstico é feito através do teste de DNA ou por biópsia muscular. O tratamento é feito através de reabilitação neuromuscular para prolongar a qualidade de vida o maior tempo possível: manter a marcha e atividades diárias da criança. Não existe ainda medicamento que tenha se mostrado eficaz. A terapia gênica ainda não resolveu este problema na medicina.

Para falarmos um pouco mais sobre o assunto, temos o patologista neuromuscular e fundador da Brazilian Medical Partners, Dr. Beny Schmidt.Beny Schmidt, médico patologista neuromuscular, é chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de dez mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético – a distrofina.

Anúncios

Possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).  

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: