Fut7: Copa Ludovicense é lançada para fortalecer futebol feminino

Fortalecer a prática do futebol feminino em São Luís. É com esse objetivo que a primeira edição da Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino, competição patrocinada pelo governo do Estado e pela Indústria de Água Aguafina, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi oficialmente lançada em solenidade realizada no último sábado (6), no Palácio dos Esportes, no Centro. O evento contou com a presença dos representantes das equipes participantes, do diretor-técnico do torneio, Waldemir Rosa, e do secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Neto Azevedo.

Anúncios

Durante a solenidade, a organização da Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino apresentou os detalhes do torneio, que terá início no próximo sábado (13). Ao todo, a competição contará com 16 equipes, que foram distribuídas em quatro grupos.

O secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Neto Azevedo, destacou a importância da Copa Ludovicense, uma vez que é a primeira competição de futebol 7 voltada, exclusivamente, para mulheres. “A Sedel está aqui para apoiar este projeto e ficamos felizes por essa iniciativa porque é a primeira competição exclusiva de futebol 7 feminino. Desejamos que as atletas aproveitem essa oportunidade de fortalecimento e crescimento da modalidade”, afirmou.

Como forma de fomentar o futebol 7 feminino, todas as 16 equipes participantes receberam kits esportivos contendo equipagem completa com camisas, calções e meiões e bolsas esportivas, que serão utilizados durante toda a competição. Além disso, o time campeão vai garantir vaga para representar o Maranhão em uma competição nacional no próximo ano.

“A Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino é uma grande oportunidade para fortalecermos a prática da modalidade entre as mulheres. Significa muito para a modalidade um torneio como esse que, logo em sua primeira edição, vai reunir 16 times. Temos certeza de que será uma bela competição. Só temos a agradecer ao governo do Estado e à Indústria de Água Aguafina por acreditarem no futebol 7 feminino”, explicou Waldemir Rosa, diretor-técnico da competição.

Anúncios

Congresso técnico

Após a solenidade de lançamento da Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino, foi realizado o congresso técnico da competição, que definiu os grupos do torneio. Com o sorteio, os grupos ficaram da seguinte maneira: Tutela, Aurora, Projeto Bom de Bola e CT Sports estão no A; já Cruzeiro, Inovar, Viana e Espias compõem o B; o Grupo C conta com Moto Club, Brutos/Magnólia, AFC e Roma; e, o D, é formado por AFA, Atlético Cohab, RAF 07/Trivela e IJC.

A bola vai começar a rolar a partir do próximo sábado (13), com jogos na Arena Olynto, no bairro do Olho d’Água. Nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copaludovicensedefut7fem) estão disponíveis todos os detalhes da competição.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: