59% dos maranhenses não tem candidato para o Governo do Maranhão, aponta Pesquisa Econométrica

Nesta terça-feira (09), o Instituto Econométrica divulgou através da TV Difusora, uma pesquisa mostrando distintos cenários na corrida eleitoral para o cargo de Governador do Maranhão.

Conforme a pesquisa espontânea, atualmente a maioria dos maranhenses ainda não escolheram qual candidato irá votar caso as eleições fossem agora. No total, 58,6% das pessoas que participaram da pesquisas não tem um candidato. Sendo, 56,8% Não Sabe/Não responderam e 1,8% votariam em branco ou nulo.

Anúncios

Ainda na pesquisa espontânea, dos que já tem um candidato:

  • Roseana Sarney (10%)
  • Weverton Rocha (9,1%)
  • Carlos Brandão (4,9%)
  • Lahésio Bonfim (3,5%)
  • Edivaldo Holanda Júnior (2,6%)
  • Josimar de Maranhãozinho (2,2%)
  • Felipe Camarão (0,5%)
  • Eduardo Braide (0,3)
  • Maura Jorge (0,1%)
  • Simplício Araújo (0,1%)

A Pesquisa Espontânea ainda mostrou que o candidato que o Governador do Maranhão, Flávio Dino, escolher para apoiar durante as eleições de 2022, teria 3,1% das intenções de voto ultimamente. Caso Flávio Dino pudesse concorrer, teria 1% dos votos.

Anúncios

Já na pesquisa na pesquisa estimulada, Roseana Sarney também aparece liderando com 25,1% das intenções de votos. Em seguida aparecem Weverton Rocha (22%), Carlos Brandão (10,5%), Roberto Rocha (8,3%), Edivaldo Holanda Júnior (8,2%), Lahésio Bonfim (8,1%), Josimar de Maranhãozinho (5,9%), Felipe Camarão (2,5%) e Simplício Araújo (0,9%). Branco e nulos somam 4,5%. Não sabem ou não responderam somam 3,9%.

Em um cenário onde não aparece a ex-governadora, Weverton aparece com 28,2%, seguindo por Carlos Brandão (13,3%), Roberto Rocha (12,5%), Edivaldo Holanda Júnior (12%), Lahésio Bonfim (10,8%) e Josimar de Maranhãozinho (7,7%).

Em um confronto direto somente entre Weverton Rocha e Carlos Brandão, o pedetista aparece com 42,4% e o tucano está com 23%.

Anúncios

Já em um cenário com o Edivaldo Holanda Júnior na disputa, Weverton aparece com 36,4% das intenções de votos, seguido por Edivaldo, com 18,9%, e Carlos Brandão, com 18,4%.          

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 a 6 de novembro. Foram ouvidos 1.659 eleitores e o erro amostral foi de 2,4% com um intervalo de confiança de 95%.

Com informações do Blog Marrapá.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: