Celebrando o mês da consciência negra, CCVM exibe documentário sobre a dança no Senegal

A iniciativa faz parte de uma ação coletiva inédita no Brasil com parcerias nacionais e internacionais com o intuito de propor um diálogo entre arte, dança, audiovisual e culturas ancestrais

Anúncios

Nos dias 11,12 e 13 de novembro, o Centro Cultural Vale Maranhão exibirá o documentário “O Chamado da Dança no Senegal” (L’Appel à la Danse au Sénégal), dirigido pela artista francesa Diane Fardoun. Na obra, Diane registra a preciosidade da cultura do Senegal e exibe expressões culturais, como as batalhas de Krump que acontecem no centro de Dakar, além de lutas livres e cerimônias de iniciação em aldeias. O filme ficará disponível, gratuitamente, a partir das 19h do dia 11 até 23h59 do dia 13, e poderá ser assistido no canal do Youtube da instituição.

Além do filme, no dia 20 de novembro, às 10h, Diane Fardoun participará de um encontro virtual com o público, para compartilhar o processo de realização do documentário e as reflexões provocadas, passando por temas como ancestralidade e a busca de um olhar social positivo sobre os países africanos. Na ocasião, Diane também dará dicas de como conceber uma obra audiovisual pautada na dança. Para participar, é necessário realizar inscrição através de formulário pelo link: https://forms.gle/wEuhadjYFDQv8Mvz6. É possível se inscrever até o dia 14/11.

Anúncios

A programação é promovida pelo Teatro Vila Velha e pelo VIVADANÇA Festival Internacional, com patrocínio da Embaixada da França no Brasil e em parceria com o CCVM, o Teatro do Parque (PE) e a Screenskin.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: