IEMA Bilíngue e ONG americana firmam parceria para projeto ambiental

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Integral Bilíngue é a primeira escola do Brasil a firmar parceria com a ONG Advocate For Earth, para implantação de projeto em Educação Ambiental. A ONG, dos Estados Unidos da América (EUA), desenvolve suas ações há pouco mais de um ano, com atividades realizadas nos EUA, África, Coreia do Sul e, agora, inicia um projeto no Brasil. O ato de assinatura da parceria foi celebrado na terça-feira (9), no prédio da escola, no bairro Bequimão. 

Anúncios

Advocate for Earth Inc é uma organização sem fins lucrativos, com sede na Geórgia, nos USA. Tem como missão desenvolver práticas ecologicamente corretas a fim de promover ações de preservação do meio ambiente. Nesse sentido, foi elaborado e disponibilizado gratuitamente um currículo de Educação Ambiental para escolas que tenham interesse em estabelecer parcerias com a instituição, como o IEMA Integral Bilíngue. 

A gestora do IEMA Bilíngue, Ingrid Costa, destacou aspectos importantes que a escola desenvolve para a formação das crianças e comemorou a parceria com a ONG americana, que ajudará no desenvolvimento das atividades, por meio do fornecimento de material didático em língua estrangeira.

Anúncios

“A nossa escola é comprometida com a formação do indivíduo, tanto em aspectos físicos, comportamentais, quanto cognitivos. Trabalhamos com a formação de cidadãos conscientes que possam identificar, analisar e resolver problemas, não apenas deles mesmos, mas da sociedade em que vivem. Essa parceria com a ONG norte-americana, que nos proporciona material em língua estrangeira, é de grande valor, um incentivo para as crianças participarem das ações propostas”, expressou a gestora.

As propostas abordam temas que vão desde a compreensão sobre elementos que compõem o meio ambiente a conceitos sobre desenvolvimento sustentável, propondo práticas pedagógicas pertinentes ao contexto e de acordo com a faixa etária. 

Diversas escolas, nos Estados Unidos, África do Sul e na Coréia do Sul, já aderiram ao currículo e o IEMA Integral Bilíngue é a primeira escola no Brasil a firmar parceria com a instituição. Além dos recursos didáticos recebidos diretamente pela escola, há atividades para os alunos no website da ONG. 

Anúncios

A representante da ONG Advocate For Earth no Brasil, Geiziane Santos, destacou a implantação do projeto ambiental no IEMA Bilíngue, que abordará temas sobre o meio ambiente, orientando as crianças para que que desenvolvam atividades ambientais de forma a garantir a preservação da natureza.

“Essa parceria com o IEMA Bilíngue será a primeira com a implantação desse currículo no Brasil. Forneceremos algumas instruções para que escola possa trabalhar as atividades em Educação Ambiental com os alunos, desenvolvendo a relação com meio ambiente, que vão desde os conceitos de ecossistema, poluição, e de que forma os alunos podem desenvolver um cuidado com o meio ambiente, desde o início da infância”, exprimiu Geiziane Santos.

Anúncios

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: