II Encontro Maranhense de Economia começa nesta quarta (10)

Será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, o II Encontro Maranhense de Economia (EME), com o tema “Maranhão e Brasil Pós-Pandemia: impactos, cenários e desafios”. 

Anúncios

O encontro envolve diversas atividades acadêmicas, como a apresentação de comunicação oral e resumos expandidos, além de mesas redondas e conferências de abertura e encerramento. Nas mesas redondas e conferências, destaca-se nomes de economistas brasileiros, como Roberto Castello Branco (ex-presidente da Petrobras e membro do Conselho de Administração da Vale), José Luís Oreiro (professor da Universidade de Brasília) e Marcio Pochmann (professor da Universidade Estadual de Campinas), além de representantes de outros segmentos da sociedade, como Edilson Baldez (presidente da Federação das Indústrias do Maranhão), Marcellus Ribeiro (secretário da Fazenda do Maranhão) e Patrícia Lascosque (superintendente Institucional de Logística da Suzano), que terão a oportunidade de dialogar sob perspectivas ecléticas, a respeito dos impactos da pandemia em setores específicos e do panorama para a saída do colapso.

O EME surgiu da ideia de um grupo de professores do departamento de Economia (DECON) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que detectou a necessidade histórica de abordar, com óticas plurais, as condições socioeconômicas em que estão assentadas as bases produtivas e sociais do Estado do Maranhão, e, para tanto, unindo universidades, empresários, políticos, sociedade civil e a administração pública. 

Anúncios

Este ano, em razão da pandemia, o EME, que ocorre bienalmente, será realizado de forma virtual e todas as informações podem ser obtidas no site do encontro: eme.ufma.br.

O II Encontro Maranhense de Economia é uma realização do departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão e do Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon/MA) e conta com o apoio do COFECON e do CRA-MA.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: