Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte terá ferramenta eletrônica de monitoramento e avaliação

Iniciativa centralizará dados e facilitará a gestão, propiciando o aumento do número de protegidos e a redução da letalidade infanto-juvenil nos estados executores do PPCAAM

Anúncios

o Governo Federal deste importante instrumento de proteção das crianças e dos adolescentes que precisam deste amparo”. Segundo a gestora, a ferramenta estará em funcionamento no início de 2022.

O coordenador-geral do PPCAAM no Maranhão, Deílson Louzeiro, acredita que o lançamento facilitará a implementação de políticas públicas de proteção das crianças e dos adolescentes. “A partir desta compilação de dados, será possível buscar estratégias e metas mais promissoras para a execução e construção de uma política nacional”, disse.

Encontro

Promovido pela Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente (SNDCA/MMFDH), o evento acontece em Brasília (DF) e vai até o dia 11 de novembro. O objetivo é promover a integração dos gestores estaduais, com o compartilhamento de experiências, além de padronizar a metodologia da atuação protetiva junto à rede de serviços públicos de atendimento à criança e ao adolescente que integra a Política Nacional de Proteção.

Anúncios

As reuniões são uma preparação para o encontro nacional do PPCAAM, que será realizado em maio de 2022, em Porto Alegre (RS). “Lá teremos a participação de todas as instituições e atores que, de alguma forma, participam do programa e apresentaremos detalhadamente o resultado unificado do nosso trabalho”, concluiu Denise Avelino.

PPCAAM

Presente em 16 estados e no Distrito Federal, o programa tem como foco a preservação da vida de crianças e adolescentes ameaçados de morte e seus familiares, buscando assegurar a garantia dos direitos fundamentais. Até hoje, mais de 11,5 mil crianças e adolescentes e seus familiares já foram protegidos pela iniciativa.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: