Assembleia entrega Título de Cidadão Maranhense ao juiz aposentado José Wilson de Araújo e Silva

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (11), a Assembleia Legislativa do Maranhão entregou o Título de Cidadão Maranhense ao juiz aposentado José Wilson de Araújo e Silva, natural de Parnaíba (Piauí). A condecoração, solicitada pelo deputado César Pires (PV) e aprovada por unanimidade pela Casa, foi entregue no Plenário Nagib Haickel. 

Anúncios

Na sessão solene, presidida pelo deputado Wellington do Curso (PSDB), César Pires destacou a importância da homenagem. “Este é um momento de alegria e emoção, que mostra o nosso reconhecimento a um ilustre cidadão, que é um exemplo de vida para todos nós”, disse o parlamentar, lembrando ainda que a honraria é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à população maranhense.

Pires enalteceu a carreira profissional de José Wilson de Araújo e Silva, nascido em Parnaíba (PI), no dia 8 de novembro de 1953, sendo o primogênito de onze filhos de Francisco Olímpio da Silva e Teresa Maria de Araújo e Silva. Ele frisou que José Wilson, aos 11 anos, no final do ano 1964, migrou para São Luís em busca de melhores condições de vida com os pais e irmãos.

“Ele trabalhou nos empreendimentos comerciais de seu pai: movelaria, loja de autopeças, representação comercial, bares e restaurantes; e destacou-se, também, nos estudos. Estudava em um turno e trabalhava nos outros dois. Sempre dedicado, graduou-se nos cursos de Letras e Direito pela Universidade Federal do Maranhão”, afirmou César Pires.

Anúncios

Concurso

O deputado acrescentou que, em 1992, José Wilson foi aprovado em concurso público para juiz de Direito do Maranhão, ingressando na carreira da Magistratura na comarca de São Bernardo. Depois, seguiu exercendo seu labor em diversas comarcas do estado, “sendo reconhecido como homem de afabilidade no trato e respeito com o próximo, sensibilidade para perceber com amor os dramas humanos que lhe surgiram à frente e coragem para sempre decidir com independência, até que se aposentou para dedicar-se a uma outra paixão de sua vida: a advocacia”.

A cerimônia contou com a presença dos deputados Zé Inácio (PT), Wellingnton do Curso (PSDB) e Zito Rolim (PDT); do desembargador Tyrone José Silva; do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros; do ex-deputado Nan Souza; do consultor legislativo da Alema, Flávio Olímpio, além de diversos familiares e amigos.

Anúncios

O deputado Wellington do Curso proferiu discurso destacando que a honraria representa “uma justa homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão a José Wilson.

Trajetória

Ao término da cerimônia, José Wilson de Araújo e Silva discursou na tribuna e resumiu sua trajetória profissional frisando que, na busca por melhores condições de trabalho, desbravou o serviço público na Prefeitura de São Luís, de maio de 1970 a dezembro de 1977. Anos depois, já casado com sua atual esposa, Maria José Neves Silva, teve três filhos, os quais foram educados com o mesmo amor pelo trabalho e estudo.

Ele lembrou também que foi aprovado em concurso para economiário da Caixa Econômica Federal, atuando em várias funções e em diversos municípios do Maranhão e em Brasília, de 1º de dezembro de 1977 até 15 de janeiro de 1992.

Ao final do discurso, visivelmente emocionado, agradeceu. “Esta honraria é maior do que a minha pessoa. Manifesto aqui enorme gratidão a Assembleia Legislativa e, especialmente, ao deputado César Pires, autor da proposição para esta homenagem, que muito me honra e me faz sentir lisonjeado”, ressaltou.

Anúncios

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: