Documentário sobre o negro nas novelas é destaque da segunda sessão da “Eu não ando só – Mostra Joel Zito Araújo e Convidados”

O Centro Cultural Vale Maranhão exibe, nesta sexta-feira (12), às 19h, a segunda sessão da Eu não ando só – Mostra Joel Zito Araújo e Convidados. A mostra faz parte do evento “Diálogos sobre educação, arte e cultura”, pensado pelos núcleos educativos dos quatro espaços mantidos pelo Instituto Cultural Vale no Brasil. 

Anúncios

Na programação, os filmes “Nada”, de Gabriel Martins (2017), que conta os dilemas de uma jovem pressionada pelos pais a decidir seu futuro através do curso do Enem, e o documentário  “A Negação do Brasil”, de Joel Zito Araújo (2000), que traz à tona as lutas dos atores negros pelo reconhecimento de sua importância na história da teledramaturgia brasileira. Nomes como Milton Gonçalves, Ruth de Souza, Léa Garcia e Zezé Motta contam suas experiências e discutem o preconceito contra artistas negros. O diretor Joel Zito Araújo, baseado em suas memórias e em uma minuciosa investigação, analisa as influências das telenovelas nos processos de identidade étnica dos afro-brasileiros.

A exibição única dos filmes acontecerá presencialmente no CCVM – seguindo os protocolos de segurança sanitária – e virtualmente pelo canal da instituição no Youtube (www.youtube.com/centroculturalvalemaranhao).

Anúncios

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: