Lei de Incentivo: Projeto leva lazer para pessoas da melhor idade em Bacabal

Projeto Feliz Idoso prosseguirá nesta sexta-feira (12) com aulas de ginástica, alongamento e aulões de dança.

Anúncios

É possível envelhecer com mais saúde e viver com mais qualidade de vida? Ao incluir a prática do lazer no dia a dia é possível viver bem melhor. É com esse motivo que o Projeto Feliz Idoso: Vida e Movimento na Melhor Idade, iniciativa patrocinada pelas Drogarias Globo e governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi desenvolvido para proporcionar lazer às pessoas na cidade de Bacabal de forma gratuita. E, nesta sexta-feira (12), a partir das 17h, na Praça da Bíblia, o projeto prosseguirá com atividades para exercitar o corpo de quem já chegou na melhor idade.

Na programação desta semana haverá aulas de ginástica localizada, alongamento e aulões de dança. Todas as atividades desenvolvidas por profissionais de educação física com experiência em trabalhar com pessoas da melhor idade.

Anúncios

É importante destacar que o processo de envelhecimento transforma naturalmente a vida social das pessoas. Aquela vida agitada e cheia de afazeres se modifica, e o idoso passa a ter mais tempo livre. Mas, esse tempo livre precisa ser bem aproveitado na melhor idade.

“Especialmente no processo da aposentadoria, o idoso acaba ganhando bastante tempo livre que, se não utilizado de maneira saudável, pode levar ao sentimento de solidão e ocasionar problemas psicológicos como a depressão. E a proposta do Projeto Feliz Idoso é simples: levar saúde às pessoas que já chegaram na melhor idade, conscientizar a população de Bacabal da importância de praticar atividades físicas e ocupar o tempo dessas pessoas com algo prazeroso para suas vidas”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do Feliz Idoso.

Anúncios

Projeto Feliz Idoso

O Projeto Feliz Idoso será desenvolvido durante os próximos meses na cidade Bacabal, sendo realizado uma vez por semana em diversas praças do município. O grande diferencial do projeto é que os participantes terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades.

Todas as informações sobre esta edição do Projeto Feliz Idoso: Vida e Movimento na Melhor Idade estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetofelizidoso) no Instagram e no Facebook.  

Anúncios

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: