Festejo 2021: 1º dia do aniversário de 7 anos do Casa d’Arte terá feira solidária, shows, exposição e mais

Festejo do Centro Cultural terá quatro dias de atrações – programação conta, ainda, com festival de cinema, Tambor de Crioula, discotecagem, etc.

Anúncios

Celebrar as múltiplas linguagens e áreas do fazer cultural, registrando suas memórias e fortalecendo vínculos nos territórios culturais ativados. Esse é o intuito do Festejo 2021, evento em comemoração ao aniversário de atuação do Pontão de Cultura, composto pelo Instituto Maranhão Sustentável (IMAS), em seu 10º ano de existência, junto ao Casa d’Arte Centro de Cultura, que completa 7 anos.

Localizado no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, o Centro Cultural realiza mais uma vez o “Festejo”, projeto composto por programação que realiza edições especiais de alguns dos seus projetos, articulando artistas locais e ocupação criativa de Raposa.

Na edição 2021, o Festejo será realizado em quatro dias: 13, 20, 27 e 29 de novembro. O primeiro dia de Festejo ocorre neste sábado (13) e terá como foco a Feira Solidária, realizada de forma híbrida – presencial no Casa d’Arte e com transmissão simultânea no YouTube, pelo canal: https://www.youtube.com/channel/UChvKAwTcWEszQe3pyzBMrTA. A Live vai contar com interpretação em Libras e apresentação do rapper raposense MC D’Luka.

Anúncios

A programação deste primeiro dia de evento contará com a Feirinha de troca e venda com a participação de projetos como Feira da Tralha, Ateliê Ovelha Negra e Brechó Por um Sonho, além de exposição de artesanato indígena do Povo Canela e produtos da Associação das Rendeiras de Raposa Bilro de Ouro, shows da cantora e rapper Enme Paixão e discotecagem do DJ Alladin, apresentação cultural d’O Circo Tá na Rua com o espetáculo “Raulzito Circo Show”, roda de capoeira com o Centro Cultural de Capoeira Angola “Maior é Deus, pequeno sou eu” e a Ocupa MA 203, intervenção artística com Gil Leros, Telma Lopes, Edi Bruzaca e Kawã Araújo com grafitagem na Estrada de Raposa, esquina com o Casa d’Arte.

Veja, abaixo, a programação completa do 1º dia de Festejo (13/11 – sábado):

Evento: Quintal Cultural e Feira Solidária (Híbrido – com acessibilidade);

Mestre de cerimônia: D’Luka;

Atrações: Feirinha de troca e venda (part. Feira da Tralha, Ateliê Ovelha Negra, Brechó Por um Sonho); shows de Enme Paixão e DJ Alladin; escultura sustentável com Cláudio Costa; O Circo Tá na Rua e Espetáculo Raulzito Circo Show; Centro Cultural de Capoeira Angola “Maior é Deus, pequeno sou eu”; e Ocupa MA 203 com Gil Leros, Telma Lopes, Edi Bruzaca e Kawã Araújo.

Anúncios

Mais

E o Festejo continua…! Ao longo do mês de novembro, o evento segue com mais programações. No dia 20 (sábado), ocorrerá uma programação especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, com o projeto “No Caminho do Farol”.

Neste dia, a programação contará com shows de Rosa Reis, Bumba meu boi de Guimarães, Tambor de Crioula, DJ Nega Glícia e mais.

No dia 27 de novembro, o Festejo dá espaço para o cinema: será realizada a primeira edição do Festival de Curtas Cine Carimã, que irá premiar em quatro categorias – mais informações em breve.

O último dia de Festejo contará com novas edições dos projetos Quintal Cultural e Cine Carimã. Mais informações no Instagram da Casa D’Arte: https://www.instagram.com/casadartecult/.

Casa d’Arte

Pautada no conceito de redes colaborativas para construir um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica, o Casa d’Arte é certificado pelo Minc como Ponto de Cultura, que se articula para inspirar e ser referência em processos criativos e compartilhados em todas as áreas do saber.

Anúncios

Há sete anos em funcionamento, o Casa d’Arte havia interrompido suas atividades artísticas em março de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Nesse período, desenvolveu ações sociais de distribuição de cestas básicas às famílias da região, e implantação de lavatórios públicos, junto ao projeto “Vidas em Conexão”, do Instituto Maranhão Sustentável, atendendo cerca de 500 famílias desde o início da pandemia. Mais informações sobre o projeto acesse: www.maranhaosustentavel.org.br/vidas-em-conexao.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: