Inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação Desenvolvimento e Meio Ambiente

Com um total de 15 vagas e destinado a graduados de todas as áreas do conhecimento, até o dia 7 de dezembro estão abertas as inscrições para o seletivo do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da Universidade Federal do Maranhão, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (Ageufma).

Anúncios

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e a documentação necessária pode ser consultada pelo candidato no Edital Ageufma nº 85/2021. Já as isenções do certame poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro, em que a documentação necessária também está disponível no edital, assim como informações relativas as etapas do processo seletivo, critérios para análise de currículo, taxa de pagamento, cronograma, processo de matrícula e declarações necessárias.

Outras informações sobre o certame poderão ser obtidas diretamente na Secretaria do Prodema, no Departamento de Oceanografia e Limnologia (DOL) da UFMA, Câmpus de São Luís, ou pelo telefone (98) 3272-8561 e e-mail prodema@ufma.br.

Consulte na íntegra o edital do seletivo do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente

Anúncios

Saiba mais

O curso de mestrado do Prodema, na modalidade Acadêmico, tem a duração de 24 meses, e será integralizado com o cumprimento de disciplinas obrigatórias e optativas, atividades complementares, exame de qualificação e defesa de dissertação. O curso será ministrado, preferencialmente, no turno matutino, mas também, quando necessário, em horários extras, em disciplinas ou atividades que poderão, excepcionalmente, exigir os dois turnos no Departamento de Oceanografia e Limnologia da UFMA.

Os estudos do mestrado concentram-se no ambiente costeiro, sua caracterização física, química, biológica, ecológica e humana e nos seus limites de sustentabilidade, buscando-se no ensino, pesquisa, extensão e inovação, o entendimento dos processos incorporados às atividades produtivas ao longo do tempo que envolvam o uso, a gestão e a conservação desses ambientes, distribuídos em duas linhas de pesquisa: “Planejamento, Gestão e Desenvolvimento em Sistemas Costeiros” e “Recursos Naturais e Humanos em Sistemas Costeiros”.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: