Nordestino faz história e se classifica à decisão brasileira de maior torneio global de LOL

Aos 19 anos, João ‘Biologia Show’ Gomes é o mais novo e também o primeiro representante da região em finais do Red Bull Solo Q

Anúncios

Maior torneio global de LOL x1 aos amadores, o Red Bull Solo Q chega à grande decisão nacional. No próximo dia 20, quatro players vão se encontrar presencialmente nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, para definir quem ficará com o troféu da competição. E entre os finalistas, um deles chama bastante atenção: o paraibano João Gomes.

Aos 19 anos de idade, o estudante de Engenharia Biomédica não se destaca apenas por ser o mais jovem competidor, mas também por ser o primeiro da região nordeste a se classificar à final neste novo formato do campeonato.

“Dá uma sensação boa. Além disso, pelo fato de ser o primeiro do Nordeste, eu tive muito apoio dos meus amigos e familiares. Isso é realmente muito legal, me dá mais vontade de ganhar. Sobre ser o mais novo, eu não sei se muda muita coisa. Talvez eu possa surpreender? Espero que sim, mas, creio que todos os competidores são fortes”, afirma. 

Anúncios

Estreante no Red Bull Solo Q, mas jogador de LOL desde 2014, João Gomes já enfrentou diversos streamers e pro-players famosos, como Titan, Baiano e Pijack. Na grande decisão, o jovem ainda carrega um apoio especial no nick: ‘Biologia Show’ é uma referência ao canal de Youtube do seu pai, Evandro.

“Ele sempre me deu muito apoio e o considero um ser incrível, alguém inspirador. Eu tenho muita sorte de pertencer a essa família. Mesmo distante, eu sei que eles vão estar me apoiando e torcendo por mim. Eu ainda preciso explicar um pouco sobre o jogo a eles, mas, pela minha reação no ao vivo, eles vão compreender se estou ganhando ou não (risos). Espero honrar o nome. Cheguei até a fase final, então, sou capaz de ser o vencedor”, completa. 

Anúncios

GRANDE DECISÃO

Com mais de 2 mil inscritos, o maior torneio de LOL x1 para amadores chega à decisão. O paraibano João ‘Biologia Show’ Gomes, o carioca Eduardo ‘Tadalol’ Uemura, o catarinense Luigi ‘Cavalo humano’ Conte e o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves se conectam ao servidor brasileiro para encarar a final nacional do Red Bull Solo Q no próximo dia 20, a partir das 13h (horário de Brasília).

Com transmissão ao vivo pela Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt) e TikTok (https://www.tiktok.com/@redbullbr), além da presença de casters da Riot Games, a competição promete grandes emoções. Por meio de sorteio, os quatro finalistas serão divididos nas duas semifinais, cujos embates vão ocorrer em MD5 (melhor de cinco jogos). Os dois melhores garantem vaga à final, que será disputada em MD7 (melhor de sete jogos). O grande campeão irá faturar o título brasileiro de melhor amador de LOL x1, troféu personalizado e outras premiações especiais.

Anúncios

O modo de jogo do Red Bull Solo Q é o x1, com blind pick. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário. Em 2021, o Red Bull Solo Q conta com a parceria da Riot Games, Adidas, Aorus e apoio da AOC e Steelseries. 

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: