Com quantas crises se faz a gestão de Eduardo Braide

Em menos de um ano de gestão, Eduardo Braide (Podemos), o prefeito eleito de São Luís, acumula crise em cima de crise. Após vários dias de paralisação do transporte público da grande ilha, agora trabalhadores do setor da saúde paralisaram os serviços em protesto a falta de pagamento.

Anúncios

Os trabalhadores da limpeza e porteiros que prestam serviço a três hospitais da rede municipal de saúde de São Luís suspenderam os serviços pelo atraso constante do salário por parte da Prefeitura de São Luís. O serviço prestado é terceirizado, pela empresa Maxtec, e o atraso no pagamento do salário já vem acontecendo durante dois meses.

A paralisação de cerca de 90 trabalhadores afeta as rotinas dos hospitais Socorrão I e II e também o Hospital da Criança, na Alemanha.

Segundo os trabalhadores, os atrasados salariais tem sido constantes nos últimos meses, causando graves danos financeiros. Por outro lado, a Maxtec, empresa contratada pela Prefeitura, afirma que a Secretaria de Saúde [Semus] não tem feito os repasses devidos. O Prefeito Eduardo Braide prometeu pagar os funcionários até esta terça-feira (16). Promessa essa que não foi cumprida.

O governo de Braide esta a cada mês se mostrando que o plano é empurrar a crise com a barriga, até o momento que estoura. Provocando não somente uma crise no setor problemático, mas envolvendo toda a população de São Luís.

Anúncios

Na crise do transporte público, Braide tentou usar a justiça para acabar com a greve. Uma ação que acabou sendo um tiro no pé, onde deixou a capital maranhense com 11 dias sem transporte coletivo.

Terminando somente quando finalmente o Prefeito de São Luís cedeu e entregou mais dinheiro público as empresas que mais sugam São luís. Agora, novamente uma crise envolvendo falta de pagamento, mas diretamente da Prefeitura de São Luís.

Um governo que teve somente uma boa reputação quando conseguiu vacinas contra covid-19, esta cada vez se mostrando que só vive de publicidade. Essa gestão ainda tem três anos, veremos de quantas crises Braide consegue sobreviver.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Com informações de Blog do Adilson Carlos.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: